Como sempre no projeto 6 on 6 no Canadá, 6 blogueiras escrevem sobre o mesmo tema com apenas 6 fotos para ilustrar. O tema desse mês é O ...

Projeto 6 on 6 no Canadá - O ambiente favorito da sua casa

2/06/2018 Carol 4 Comments


logo projeto 6 on 6 no canada
Como sempre no projeto 6 on 6 no Canadá, 6 blogueiras escrevem sobre o mesmo tema com apenas 6 fotos para ilustrar. O tema desse mês é O Ambiente Favorito Da Sua Casa. Foi difícil escolher um ambiente porque aqui em casa cada ambiente tem algo que eu particularmente fiz a mão ou escolhi a dedo, mas tendo que escolher apenas um escolhi a sala de estar. 

É um ambiente que passo bastante tempo quando estou em casa, seja brincando com Oliver, escrevendo no laptop, assistindo Netflix (ou o meu novo companheiro Amazon Video Prime), lendo livro ou recebendo amigos. Praticamente tudo que esta aqui hoje foi escolhido para o lugar ser minha cara ou mesmo feito por mim. 


#1 Quadro com linha e prego: um dos projetos Faça Voce Mesmo que me deram mais satisfação. Engraçado como fazer esse quadro foi bem coisa do destino, essa madeira linda com os “carimbos” veio embaixo do palete de piso laminado quando estávamos reformando a casa. Na hora eu sabia que teria que fazer algo especial com ela, e depois de uma boa olhada no Pinterest surgiu a ideia de usar pregos e linhas para fazer um quadro grande para a sala de estar. Eu ja escrevei como fiz esse quadro aqui no blog. 


#2 Cores, cores e cores: eu amo cores vivas e alegres e na minha sala de estar elas não poderiam faltar. Apesar das paredes serem cinza, por exemplo meu móvel da tv é da Ikea de um amarelo glossy que eu amo. Hoje em dia as cores são ainda mais presentes porque alguns brinquedos de Oliver ficam aqui na sala, e eu sinto que eles combinam direitinho com o resto da sala :D


#3 Parede de listras feitas a mão: eu amo como ficou essa parede. Foi também algo que fiz à mão (eu jurava que eu tinha postado o passo a passo aqui no blog de como eu fiz mas acho que eu esqueci, desculpa pessoal!) Minhas visitas sempre acham que é papel de parede, mas não é. Eu fiz essa parede usando caneta de tinta, essa aqui. No total usei 2 canetas e uma régua grande, além de ter que ter um bom planejamento e só.  


#4 Aromas: queria poder fazer igual aos anúncios de revista que você esfrega o pulso e sente o cheiro, mas como a tecnologia ainda não esta disponível vocês podem imaginar, ta? Eu adoro incensos ou aromas de oleos, meu favorito tem sido o de alecrim (ou rosemary em ingles). Basta colocar umas gotinhas e acender a luz. O calor da lâmpada faz com que o cheiro tome toda a sala.


#5 Lareira elétrica: essa é a mais nova adição da sala e eu estou amando. Toda noite quando chego do trabalho é uma das primeiras coisas que faço é ligar pra ver o “fogo na madeira”. Por ser elétrica eu posso escolher apenas ter a iluminação sem ter que ligar o aquecedor dela. É tão gostoso sentar pra ler um livro aqui na sala ou mesmo escrever no laptop e pelo cantinho do olho ver a lareira.


#6 O cantinho do sofá: é aqui que eu sempre me sento quando estou na sala. Acabou sendo o lugarzinho onde me sinto mais confortável e acho que tem vários motivos, por exemplo daqui eu fico mais perto da porta de vidro pra ver a natureza no quintal, posso apoiar um copo de agua ou taça de vinho na mesinha do lado e até mesmo ficar “escondidinha” no meu cantinho. 

A sala de estar apesar de ser um cantinho que eu amo aqui em casa, ela ainda não esta totalmente pronta. Ainda tem algumas coisas que quero colocar, ou que penso em mudar, mas isso será papo pra um outro post ;) 

Agora chegou a hora de ver o que as outras meninas do projeto 6 on 6 escolheram como ambiente favorito da casa delas: 

Adri [Like a New Home] em - OttawaON
Gaby [Gaby no Canada] em Toronto - ON
Juliana [Edmonton Feelings] em Edmonton - AB
Mariana [De Bem Com a Vida] em Calgary - AB
Priscila [Embarque com a Pri] em Vitoria - BC






4 comentários:

  1. Sua sala é linda mesmo Carol! E o melhor de tudo é que tem seu toque, pois vc que fez várias coisas. Amei!

    ResponderExcluir
  2. Super legal Carol... o colorido é sua cara mesmo!! :)
    Bjos
    Adri

    ResponderExcluir
  3. Que máximo que você é adepta do DIY, Carol! Eu amo fazer as coisas aqui em casa também (e achei supr lindo seu quadro de linha!)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Carol, você é uma artista! Que quadro sensacional. Sem palavras. Fora que reaproveitar é o que devemos fazer sempre. Parabéns! Bjs

    ResponderExcluir