Esse final de semana tomei uma decisão impulsiva e voltei para a cidade que primeiro me acolheu como imrgrante: Ottawa (morei la por pouco m...

5 Curiosidades da maior pista de patinação no gelo do mundo – Canal Rideau em Ottawa

1/29/2018 Carol 0 Comments

Esse final de semana tomei uma decisão impulsiva e voltei para a cidade que primeiro me acolheu como imrgrante: Ottawa (morei la por pouco mais de 2 anos). Daqui de Mississauga, sem transito sao 5 horas dirigindo sem presa e sem muito transito. Fui com o objetivo de patinar no gelo canal Rideau que apesar de eu ter morado la eu nunca tinha patinado, apenas caminhado rapidinho por cima dele. Apesar da minha falta de habilidade, eu curti bastante. Estou ainda aprendendo (parece ser fácil mas não é) mas ainda assim patinei SEM CAIR por 7Km no total.

Algumas curiosidades sobre a pista de patinação no gelo do Canal Rideau em Ottawa:

#1 – Em 2015 recebeu do Guinness book o titulo de maior pista de patinação naturalmente congelada do mundo.

#2 – São 7.8Km de pista de patinação, que é o equivalente a 90 pistas de patinação no gelo olímpicas! 7.8 de ida + 7.8 de volta = 15.6Km de cansaço.

#3 – 1 milhão de pessoas patinam no canal por ano.

#4 – Em media o canal fica aberto para patinar por 50 dias no inverno. Isso porque sempre que da temperatura positiva eles fecham a pista por segurança.

#5 – No inverno de 2013-14 a pista ficou aberta por nada menos que 71 dias. Imagine como não foi frio esse inverno até congelar tudo e ficar firme para patinar por 71 dias. Brrrrr

No Instagram eu já postei fotos e stories, mas não podia deixar de tem um vídeo do dia mesmo que rapidinho ne? Olha eu quase me espatifando no chão  gelo patinando no Canal Rideau:



Até a próxima!

0 comentários: