Aproveitamos nossa visita ao Brasil para fazer o batizado de Oliver. Os padrinhos dele são minha irmã e meu cunhado, e foi apesar do pouco t...

O batizado de Oliver

3/16/2016 Carol 2 Comments

Aproveitamos nossa visita ao Brasil para fazer o batizado de Oliver. Os padrinhos dele são minha irmã e meu cunhado, e foi apesar do pouco tempo para organizar tudo foi uma cerimônia linda. Graças a ajuda da família nos detalhes e em especial da minha sogra nós conseguimos fazer o batizado de Oliver numa cerimônia particular (muitas igrejas fazem batizados communitarios uma ou duas vezes por mês) e numa igreja lindinha a beira mar da cidade de Olinda.



A igreja do batizado é na verdade uma capela simples e de uma ambiente muito aconchegante, a Capela de Santa Cruz dos Milagres. Construída em 1862, a Igreja de Santa Cruz dos Milagres é uma das mais simples de Olinda. Conta-se que houve uma grande seca na região e um boi pastando nas proximidades, onde antes era uma espécie de mangue, encontrou água para saciar sua sede. O povo aceitou como milagre aquele manancial, e construiu uma cacimba que ajudou no abastecimento de água da cidade. (tirado do site da prefeitura de Olinda

e esse dedo na câmera?! hehehe
 O dia estava lindo, sol e poucas núvens no céu e ao chegarmos lá sentimos logo o vento que vinha do mar. Como foi bom ter celebrado o primeiro sacramento de Oliver nesse dia e com pessoas que nos querem tão bem.

 E eu preciso falar da participação de Oliver, afinal esse bebê de 10 meses não para quieto e na sua própria língua conversa bastante. Ele se comportou como maravilhosamente, exemplarmente, todos os bons "entes" :) Foi um dia de benção para Oliver mas nós é que fomos abençoados com essa criança bem humorada, simpática e esperta.

Oliver deu show de paciência durante a cerimônia, ele ficava apontando para Papai do Céu e conversando na igreja, sorria para os convidados e em nenhum momento choramingou, chorou ou fez birra - ainda mais porque ele não tirou o cochilo da manhã direito, pois o batizado foi bem na horinha do cochilo dele.


Na hora da benção com a água benta, Oliver tomou aquele banho! Para a nossa surpresa não foi só aguinha na cabeça e sim um banhão da cintura pra cima :D. Oliver achou um pouco estranho mas gostou, com o benfício extra de aliviar o calor de dentro da igreja.



Logo após o batizado, tiramos muitas fotos no altar com a família e os convidados, até que o gostosinho não aguentou mais o sono e dormiu no meu braço (sem reclamar nem chorar, simplesmente se entregou ao cansaço tadinho) e celebramos com um lanche e mesa de doces.


Todos os salgados estavam deliciosos e os doces (feitos pela famíla: obrigada Beka, Gorda e Mainha) de dar água na boca - Oliver ainda ganhou uns doces especiais decorados combinando com o bolo (Beka você arrasou, obrigada mais uma vez!). O bolo eu encomendei tendo como inspiração uma foto que vi no pinterest e ficou do jeitinho que eu queria. Adorei tudo, foi lindo!


Adorei tudo, foi uma linda comemoração com Oliver (a primeira grande festinha dele) mas a celebração vai além da comida e das fotos tiradas é o registo do começo da vida cristã dele. Foi a partir do batizado que nós oficialilzamos como pais e padrinhos em educa-lo na fé, servirmos de bons exemplos e guia-lo para uma vida que valorize o que é importante para Deus desde sua infância. 
  

 Aproveito para agradecer o carinho de toda a família e amigos, inclusive os que não puderam estar presentes, nesse dia especial com Oliver. 
 
 
    
Bjs






2 comentários:

  1. Awnnn tudo lindo!! Parabéns pelo batizado Ollie lindão!
    Bjo bjo!

    ResponderExcluir
  2. Que legal...achei a igreja LINDA. Parabéns para toda a família! :-)

    ResponderExcluir