Eu gosto muito de comer em fast food (admito mea culpa) mas de vez em quando eu vou atrás de um que seja diferente e por indicação de um ami...

Arby’s – o fast food do sanduiche de rosbife

4/27/2018 Carol 0 Comments

Eu gosto muito de comer em fast food (admito mea culpa) mas de vez em quando eu vou atrás de um que seja diferente e por indicação de um amigo eu fui provar o lanche do Arby’s.


O Arby’s é uma franquia americana com apenas 10 restaurantes em Ontario e, infelizmente nenhum na Grande Toronto. Por isso que a minha experiência gastronômica do famoso sanduiche de rosbife foi na cidade de Oshawa (60km leste de Toronto) quando parei para abastecer o carro numa viagem.


Apesar de ser um fast food o Arby’s não serve hambúrguer e sim sanduiches e gyros (parece um taco) e o seu carro chefe são os sanduiches de rosbife (roast beef) ou carne defumada (Montreal smoked meat). Eu escolhi o sanduiche de rosbife com queijo e pude provar também o sanduiche de frango, apesar dos sanduiches não parecerem tão apetitosos ambos estavam bem gostosos. Engraçado que eles servem a batata frita “encaracolada” (curly fries) que nada mais é do que a forma de cortar as batatas ao invés de corta-las em palitos.



O Arby’s também tem 2 molhos especial para você colocar no seu sanduiche o Arby’s sauce e Horsey Sauce. O primeiro tem cor de ketchup, mas com um sabor mais “temperado” e o Horsey sauce que é um pouquinho picante pois é feito de horserasidh – acho que traduz em raiz forte ou rábano picante.



Engraçado que quando cheguei no restaurante não tinha ninguém e enquanto eu esperava ficou uma fila super longa até saindo do restaurante. Eu gostei da comida, bem simples e interessante um fast food que não serve hambúrguer e que tem opções mais saudáveis como sanduiche de peito de peru. 

São poucos restaurantes no Canada mas se você encontrar um Arby’s, veja aqui onde eles tem restaurantes, fica a dica de um lanche rápido e sanduiche de rosbife gostosinho. 

Até a próxima!

0 comentários: