No segundo tema do Projeto Maes no Canada eu converso sobre qual a filosofia, ou as filosofias, que eu prático na educação familiar de Oli...

Projeto Maes no Canada - No que me baseio para educar Oliver

2/20/2018 Carol 1 Comments

No segundo tema do Projeto Maes no Canada eu converso sobre qual a filosofia, ou as filosofias, que eu prático na educação familiar de Oliver.

Não existe receita de bolo, eu como mae de primeira viagem estou aprendendo na pratica- errando, corrigindo e acertando - no dia a dia com Oliver. Os desafios continuarao mas eu estou muito feliz em ver Oliver crescendo e sendo essa crianca doce, esperta, confiante e inteligente (muitas vezes teimosa tambem) que ele é.



Vem conferir o que as outras mães também:

Adri em Ottawa do blog Like a New Home .
Carol em Vancouver do Fala Maluca
Gaby em Toronto do Gaby No Canada Blog. 
Livi em Toronto do Blog Baianos no Polo Norte
Mari em Calgary do Blog De Bem com a Vida
Até a próxima!

Um comentário:

  1. "Criar filho não é receita de bolo". Com certeza! Até porque, cada criança é uma criança, cada mãe é uma mãe, cada um traz sua bagagem e faz seu conjunto de medidas que funcionam ou não para sua criança naquele tempo determinado (também tem isso, né? A criança cresce, algumas coisas deixam de funcionar e outras passam a funcionar). Mas o principal é que, se há respeito pelos pequenos, mesmo sem seguir tal ou qual teoria, vamos escolhendo caminhos e questionando nossas escolhas e atitudes de maneira a manter sempre o respeito pela criança. Acho que isso é o mais importante. E além disso, tentar sempre não se culpar ou se diminuir como mãe, pois isso consome uma energia absurda que poderia estar sendo aplicada a algo mais positivo, não é mesmo?
    Acabei de comentar em outro dos seus vídeos no YT e agora já vim para o blog. Rsrsrs.
    Grande abraço!
    Ah! Tenho um blog também. Se quiser passar por lá: mariehad.wordpress.com

    ResponderExcluir