No Instagram @minhaneveecia eu postei uma foto dos azulejos portugueses de tecido e hoje aqui no blog eu vou mostrar o que fiz com el...

Mudar um ambiente de forma fácil e sem reforma? Azulejo de tecido!

1/13/2018 Carol 2 Comments

No Instagram @minhaneveecia eu postei uma foto dos azulejos portugueses de tecido e hoje aqui no blog eu vou mostrar o que fiz com eles. 

Os azulejos de tecido vieram do Brasil, ainda não vi em lojas aqui mas acho que deve ter sim. Cada pacote vem com 12 unidades, e cada estampa é diferente. Existem tambem opcoes que nao sao tao coloridas como esses, ta?! Eles podem ser colados na parede, em azulejos, vidros, basicamente em qualquer superfície. Em teoria, digo isso porque ainda não tentei remover e colar em outro lugar mas você pode tirar e colocar em outro lugar. Isso significa que se você mora de aluguel e não pode fazer grandes decorações os azulejos de tecido podem transformar sua casa de forma fácil, prática e sem sujeira. 




Eu escolhi usar as azulejos de tecido na parede da cozinha, que já eram de azulejo porém estão lá desde a década de 80. Eu pretendo dar uma repaginada na cozinha inteira mas por ser um projeto mais caro por enquanto os adesivos na cozinha já me dão a impressão de um ambiente novo e mais com a minha cara.



É comum colocar um adesivo coladinho com o outro e “fechar” a parede. Era isso que eu gostaria de fazer mas 1) achei que ficaria “demais” por ser uma parede comprida, 2) eu não tinha adesivos suficientes para cobrir toda a área. A minha solução foi colocá-los alternados como voces podem ver na foto ai de cima. 




Usei o meu ratinho de laser para me ajudar a mantê-los alinhados, e colocá-los é super fácil. Mesmo se errar ao colocar, dá pra tirar e colocar novamente. Se tiver bolha de ar basta passar a mão ou um cartão de crédito empurrando o ar pra fora.




Eu adorei o resultado, bem meu estilo de usar cores pela casa. Quando eu renovar a cozinha eu ainda posso reutilizar os adesivos em outro ambiente da casa. 


Até a próxima!

2 comentários:

  1. Olá Caroline! Vim pelos vídeos do projeto Mães no Canadá que está muito legal! Adorei suas dicas com esses azulejos de tecidos. Vi algo parecido aqui no Brasil, mas acho que são adesivos e de outro material. Vou dar uma olhada, pois a sua cozinha ficou linda e mais moderna. Vou tentar fazer o mesmo na minha. Obrigada pela dica! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Flavia. Ja vi outros que sao de plastico vinyl e adesivo atras, funciona da mesma forma, so o acabamento e' um pouco diferente porque de vinyl fica mais brilhante. Os que usei apesar de serem de tecido tambem tem adesivo na parte de tras que e' o que torna esse projeto bem facil de implementar. Bjs

      Excluir