No final do ano passado – até parece que faz muito tempo, ne? Mas faz apenas algumas semanas  – levei minha mae para conhecer a cidade de M...

Montreal Parte 2 – bagel histórico, basílicas e 60 metros de altura

1/16/2018 Carol 0 Comments

No final do ano passado – até parece que faz muito tempo, ne? Mas faz apenas algumas semanas – levei minha mae para conhecer a cidade de Montreal que fica na província aqui do lado, no Quebec. No primeiro post eu mostrei para vocês uma das melhores carnes defumadas num restaurante com boa musica ao vivo, nossa visita ao Biodome e a famosa Poutine do La Banquise, não viu o primeiro post: olha ele aqui.

O post de hoje também terá muitas fotos, e não poderia ser diferente já que Montreal é tão charmosa e tão linda. A verdade é que nessa visita que fiz `a Montreal eu fiquei um tantinho apaixonada pela cidade e quero sem dúvida visita-la mais vezes. Então vamos la...

O dia começou com um brunch, mistura de café da manhã e almoço, na famosa loja e cafeteria de bagel (aquele pãozinho redondo com um buraco no meio) a St-Viateur Bagel. Essa loja existe desde 1957 e orgulhosamente carrega a tradição de um bagel fresco, cheiroso, quentinho, feito na hora no forno a lenha – delicia! Os bagels são preparados e assados ali na hora pra todo mundo ver, acho que eles fazem uns 100 ou mais a cada 5 min, olha ai nas fotos...



Em cada assadeira de madeira deve ter pelo menos uns 50 bagels e eles estão sempre tirando os prontos e colocando mais. O lugar é bem movimentado, e pode demorar alguns minutos para conseguir uma mesa. Eles servem várias opções de refeição, como os sanduiches feitos com os bagels frescos e preços começando nos $9.50. 




São vários tipos de bagel mas o meu preferido foi o de passas com canela (raisin et cannelle), e um segundo preferido foi o de alecrim com sal de mar (romarin et sel de mer) passas com canela. Eles também os vendem em sacos para levar para casa. Se você gosta de café, o St-Viateur Bagel tem uma variedade grande, e se você gosta dele forte a dica é pedir um dos “exotic coffees” que é servido numa pequena french press, muito bonitinha e que você mesmo press para fazer o cafe na sua mesa. 


Em seguida dirigimos ate o Mont Royal, uma parte bem alta que num dia de céu aberto dá pra ter uma vista legal da cidade, porem o no dia que visitamos além de muito frio estava bem cinza
Pertinho dali fica a Oratório de Saint Joseph’s. O lugar é grande e você também pode ter uma boa vista da cidade também. O oratório eh impressionante e o jardim deve ser lindo na primavera ou verão.

Foto na varanda do Oratorio - estava taaao frio :P


Depois dirigimos até a cidade velha, perto do Old Port. Por la passeamos pelas ruazinhas charmosas e fomos visitar a Basílica de Notre Dame. Que igreja charmosa! Linda e com tantos detalhes. A entrada é paga, $6 por adulto acima de 18 anos, criança 6 anos ou mais nova entra de graça. Existem visitas guiadas em francês e em inglês, procure os horários na entrada da basílica.




Visitamos também o mercado Bonsecours, construído em 1847 e a que hoje em dia é um pequeno shopping, espaço para exposições e fica bem pertinho da Basílica de Notre Dame. A arquitetura e as luzes fazem o lugar ficar lindo quando anoitece.


No Old Port fica a nova roda gigante, the Montreal Observation Wheel ou LaGrande roue de Montreal. Nos amamos esse passeio, custa $25 por pessoa e dura mais ou menos 20min (demos 6 voltas completas). A visão panorâmica no alto de seus 60 metros é fenomenal, você poderá ver a cidade por todos os lados. A cabine cabe 8 pessoas é toda fechada e climatizada. A roda gigante funciona durante todo o ano (ela abriu no meio do ano passado) e foi lindo ver o sol se pondo.





Deu pra entender por que adorei essa visita a Montreal? 


Até a próxima! 




0 comentários: