Se  você  me segue no Instagram @ minhaneve   – se não, me segue por la  também -  já viu que no final de semana passado estive em Montre...

Montreal Parte 1 - Musica, Carne Defumada, Animais Selvagens e Poutine

12/09/2017 Carol 1 Comments

Se você me segue no Instagram @minhaneve – se não, me segue por la também - já viu que no final de semana passado estive em Montreal com a minha mãe. Foi a primeira vez dela  e pra mim foi a primeira vez em alguns dos lugares que visitamos. E olha que batemos bastante perna em apenas um final de semana, se prepara que vem muita foto por aqui. 

Nós fomos de carro para Montreal que deu em torno de 7 horas daqui de Mississauga. E nos hospedamos em um AirBnb apartamento fora do centro da cidade mas com excelente custo x beneficio.  

Nossa  primeira parada foi pra comer a famosa e deliciosa carne defumada do Pete (Smoke Meat Pete). Alem da comida gostosa, tem musica ao vivo 7 dias da semana. Muito boa musica, com comida deliciosa, fica a dica:  



Onde eles defumam a carne
 



Ainda na mesma noite demos uma caminhada pela cidade subterrânea de Montreal, que são vários shoppings conectados entre si com entradas de metro, hotéis e prédios comerciais e residenciais. Eh uma mão na roda quando esta frio, já que eh tudo climatizado e te da acesso a vários pontos da cidade. O RÉSO, como eh chamado  em Montreal, tem 32km de tuneis e eh o maior complexo subterrâneo do mundo (de acordo com o Wikipédia). Infelizmente, ou felizmente, quando fomos por ser tarde da noite as lojas estavam fechadas mas deu pra gente caminhar por lah e conhecer o RÉSO sem gastar dinheiro nas lojas 😉  

Durante o restante do final de semana visitamos o Biodôme, o Insectarium - até entramos no jardim botânico mas com o frio as plantas já tinham morridough Eu nunca tinha ido ao Biodôme e adorei. Impressionada como eles criaram uma estrutura que muda completamente de clima ao passar de uma porta para outra. O passeio começa na Floresta Amazonicasuper umido (80%) que ate a lente da minha camera ficava embaçando. Vi de pertinho o Mico-Leao Dourado, que era super fofo. Alem da capivara, araras, outros macacos, piranhas, cobras.. 

Olha a capivara e a lente embacando com a umidade
 

Que lindo o mico-leao dourado
Depois passamos para o ecossistema que a gente  aqui em Ontario e no Quebec, o Laurentian Maple ForestUma linda representação do outono na floresta, vimos o lince, o castor, a lontra, o loon: que eh o pássaro que  o nome da moeda de $1 dólar canadense, loonie. Essa área do Biodôme eh regulada para refletir a estacão do lado de fora, ou seja, se você visitar o Biodôme no verão terá uma experiencia diferente da nossa por exemplo, não eh demais isso?!  


O "loon" que da o nome a moeda de 1 dollar: o loonie
Lince canadense

Impressionada com o tamanho desse gato
Também vimos o ecossistema aquático do Golfo de St Lawrence, a Costa de Labrador com seus Puffings e o pinguins no Sub-antártico (onde a temperatura eh constante em 4 graus).  

Dali fomos para o Insectarium, uma caminhada de 10 minutos. Apesar de ser pequeno e sem muito glamour foi uma visita bem legal: 

Segurando um bicho-pau

Terminamos o dia no tambem muito bem recomendado La Banquise, para comer poutine. Sao mais de 30 tipos de poutine, e nao decepcionou. Delicia! Para quem nao sabe, poutine eh um prato tradicional do Canada, que consiste em batata frita com molho de carne e queijo (cheese curds) em cubinhos que derretem no molho. Claro que pode ficar ainda melhor quando as batatas sao duplamente fritas e se adicionam outros ingredientes. E' por isso que o La Banquise eh tao famoso, por suas "misturas" no ja tao delicioso poutine original. O lugar eh bem legal e geralmente tem fila para entrar - por sorte chegamos num momento que a fila ainda estava pequena mas quando saimos a fila estava longa na rua.

Menu de Poutine do La Banquise


Ainda tem mais que quero mostrar para voces de Montreal mas fica para o proximo post :)  

Ate a proxima 

Um comentário: