O clima natali no  está  por toda parte e tem muita gente já  planejando  a festa de  confraternização  com a  família , amigos ou no ...

Atividades para animar sua festa de natal

12/05/2017 Carol 0 Comments

https://www.google.ca/url?sa=i&rct=j&q=&esrc=s&source=images&cd=&cad=rja&uact=8&ved=0ahUKEwjxrvX8xvTXAhWMUd8KHQiLA6AQjRwIBw&url=https%3A%2F%2Fwww.makersshed.co.uk%2Fproduct%2F8775-mdf-ho-ho-ho&psig=AOvVaw2QSshftHfi5MT9RS4v5VdM&ust=1512621100001433

O clima natalino está por toda parte e tem muita gente já planejando a festa de confraternização com a família, amigos ou no trabalho. Para te ajudar a organizar uma festa bem animada, eu fiz uma listinha de atividades para sua festa natalina ficar ainda mais animada:  

  • Adivinha quem é 
Essa brincadeira é ótima para grupos onde as pessoas não se conhecem muito bem. Nessa brincadeira cada pessoa recebe um papel para escrever 2 fatos (pode ser mais, porem se o grupo for grande a atividade pode demorar bastante) sobre si mesmo. Ambos fatos devem ser verdadeiros porem um deles deve ser algo engraçado ou esquisito, por exemplo:  

"Eu fiz faculdade de Moda e já fugi de uma vaca"  
"Eu já cantei num coral e sempre corto o meu próprio cabelo" 

Não coloque seu nome no papel e o deposite numa cestinha ou caixa. Com todo mundo  presentes, o facilitador  em voz alta um papel por vez e o grupo tem que adivinhar quem escreveu. Essa atividade rende muitas risadas, caras de surpresa e excelente quebra-gelo para os próximos encontros.  

  • Corrida revezamento do ornamento na colher 
Essa é a versão natalina da corrida do ovo com a colher. Essa brincadeira  pra fazer com adultos e crianças Divididos em grupos, ou pares, o objetivo é percorrer o trajeto (pode ser dar a volta na sala, bater e voltar na parede do outro lado...) com o ornamento na colher sem derrubar e ser o mais rápido. A colher com o ornamento deve ser segurada com uma  mão, a outra deve ficar atrás nas costas, e passar a colher sem derrubar o ornamento para o parceiro na hora do revezamento. Se o ornamento cair, deve voltar para o começo ate terminar sem derrubar. Essa brincadeira pode terminar em premio para o grupo vencedor.  

  • Poema direita e esquerda 
Eu participei desse brincadeira pela primeira vez numa festa de natal de uma amiga e adorei. Embrulhe algumas lembrancinhas para essa brincadeira, quando maior o grupo mais presentes você deve ter para circular/dar. Sugestãopara cada 6 pessoas, 1 presente. Com todo mundo em pé formando um circulo, distribua os presentes aleatoriamente entre os participantes. 

O facilitador ira ler o poema abaixo e cada vez que a palavra " for dita os presentes passam para a direita, e cada vez que a palavra for dita o presente passa para a esquerda. Ao final do poema quem tiver com o presente pode ficar com ele.  

"Uma menina vivia muito triste e ninguém sabia o motivo. Certo dia perguntou-lhe o que havia acontecido e então a garotinha respondeu: 
- Sou triste porque não conheço Deus. 
Então lhe falou que a indicaria o caminho a Deus. 
-Siga por esse caminho e vira a primeira esquerda. Ali abrirá um campo verdinho a sua frente, siga pela esquerda em poucos passos avistará um rio a sua direita. Atravesse a ponte de madeira a direita e siga pela direita novamente. Se olhar pela direita haverá lindos pomares e a esquerda um curral cheio de boizinhos. Vire a direita entre as árvores. Caminhe sempre pela direita quando acabarem os pomares vire a direita novamente a sua frente haverá uma pequena cidade. Vire a esquerda após passar pela delegacia, depois vire direita e direita novamente, você verá um armazém a sua direita e uma loja de presentes a sua esquerda. Vire a direita após passar a loja de presentes a sua direita revelará uma linda igreja. Entre a igreja pela porta da direita e quando chegar próximo ao altar verá a sua direita uma portinha bem estreita a maçaneta esta do lado direito da porta. Ao atravessar a porta have um longo corredor, iluminado com algumas velas do lado direito. Siga em frente até avistar um clarão do lado direito. Entre nessa sala. Ali avistará Deus. 
A menininha fez todo esse trajeto, passando pela esquerda ela viu o rio a sua direita. Passou pela ponte de madeira e seguiu pela direita. A sua esquerda ela viu o curral, virou a direita entre as arvores. Depois de passar na delegacia ela entrou a esquerda. Virou a direita mais algumas vezes ate ver a igreja. Ela viu a porta estreita do lado direito do altar, e entrou. Ela passou pelas velas que estavam do lado direito e entrou na sala. Chegando lá quando entrou na salinha viu um ancião de voz tremula que disse: 
- Deus está aí dentro de você, do lado esquerdo do seu peito, dentro do coração. 
Então a garota levou a sua mão direita ao seu peito esquerdo e deu um suave sorriso. Assim a garota nunca mais ficou triste e nas noites de véspera de natal geralmente faz uma oração a Deus, que esta simbolicamente representada num altar do lado direito de sua cama." 


Brincadeiras durante a festa toda para premiar no final:  

Quantos candy canes/ou chocolates no pote? Encher um pote com candy canes ou chocolates e ter os participantes para adivinhar o numero. Quem acertar ou chegar mais perto ganha. 

Secret Stockings ou O que tem dentro da "meia" de natal? Colocar pequenos itens variados. Entre 10 e 12 itens, por exemplo: mini sabonete, batom, caneta permanente, prego, pasta de dente, garfo, mini martelo, demaquilante, fita adesiva, carrinho de criança, controle remoto, ornamentos de natal... Vale tudo desde que caiba por completo na "meia". A meia deve ser opaca, que ninguém consiga ver o que de fato tem dentro e lacrada para não se abrir no meio da brincadeira. Avise aos participantes quantos itens tem dentro e eles podem apalpar/balançar a "meia" e tem que escrever o que eles acham que são cada item.  ganha quem acertar todos os itens.  

Essas são apenas algumas atividades que eu  participei em festa natalina aqui no Canada e fizeram a festa mais dinâmica, além do já tradicional amigo secreto (que não necessariamente tem que acontecer).   

Ho Ho Ho... Boas festas!  

0 comentários: