Ontem programei uma atividade diferente para fazer com mainha, que está ta visitando as terras do norte. Eu ja tinha ouvido falar sobre os ...

Uma noite pra ser artista - Paint Night

11/24/2017 Carol 2 Comments

Ontem programei uma atividade diferente para fazer com mainha, que está ta visitando as terras do norte. Eu ja tinha ouvido falar sobre os eventos de “noite de pintura e vinho” ou Paint Night, algumas amigas minhas eram so elogios.

Só de pensar em pintar numa tela, eu fiquei um pouco intimidada porem nao é preciso ter experiencia anterior e esse era totalmente o nosso caso. Basta focar em ir pra se divertir, estar aberta a fazer algo diferente e no pior cenario você pode fazer tudo errado mas pelo menos estava tomando um vinho :P

Existem varias empresas oferecem essa atividade, a que fomos foi essa aqui, e muitas estão em sites de compra promocional como o Groupon. No valor esta incluso todo o material que ira ser usado (a tela, tintas, pinceis...), no final da noite voce leva pra casa sua arte. Os eventos acontecem em restaurantes e o que voce quiser consumir (comida ou bebida) é pago por fora ao restaurante. 



Voce faz sua reserva no site de acordo com a cidade (eles tem eventos em varias cidades no Canada e EUA), data e quadro que sera ensinado naquela noite. Eu adorei o fato de terem varias opcoes de quadro a ser pintado no evento, porque eu ja estou pensando em ir outra noite pintar mais e nao ter que fazer um igual.


O evento foi numa area do restaurante, a instrutora era muito simpatica e ja tinha preparado a area:  coberto os quadros da parede do restaurante (ja ate imaginei quem estaria respingando tinta na parede hahaha), as mesas, nossa area de trabalho com os itens que iriamos mos uilizar. Nos vestimos um avental, recebemos nossas telas brancas e fomos apresentadas a tela que iriamos copiar aprender a pintar.


Achei a atividade toda bem dinamica, divertida e ate terapeutica. Alem da maioria serem mulheres em grupos, aparentemente essa ‘e uma atividade comum para um girls night out, tinham tambem casais e familias (pai, mae e filha). Quase todos que estavam la estavam tendo a primeria experiencia em pintar em tela, ou seja, era atividade pra qualquer um, qualquer idade, experiencia... bastava estar disposto a tentar.

A professora ensinou o passo a passo também ela mesma fazendo, o que tornou a atividade ideal tambem para que nao entende inglês. Ela fazia para o grupo todo ver e depois vinha de mesa em mesa demostrar mais de perto. Houve uma pausa de 10 minutos para comer ou banheiro, para depois terminarmos nossas artes com o toque de artista: a assinatura.

segurando os quadros prontos
As "artistas" e suas artes
Todo o evento durou pouco mais de 2 horas e na minha opinião valeu muito a pena o ingresso – principalmente se usar um dos groupons e já estou pensando em fazer mais uma vez. To super feliz com o resultado da minha primeira arte em tela:



Até a próxima!

2 comentários: