Não, eu não sou profissional em decoracao de árvore de natal :P mas entra novembro e eu que sou amante das decorações de natal já começo a p...

7 dicas para decorar sua árvore de natal como profissional

11/27/2017 Carol 1 Comments

Não, eu não sou profissional em decoracao de árvore de natal :P mas entra novembro e eu que sou amante das decorações de natal já começo a panejar a minha árvore - e como deixa-la com aquele visual perfeito de catalogo. Escolhi algumas dicas bem praticas pra ajudar voces para deixar o natal ainda mais charmoso.

Aqui no Canadá algumas famílias escolhem comprar os pinheiros naturais, que custam entre $20 e $200 dependendo do tamanho. As árvores naturais exigem uma certa logística e renovação anual ($) que me faz perder todo o interesse em fazer a mudança do plástico pro orgânico.

Eu sempre fui apaixonada por árvores que ocupam o ambiente da sala de forma não exagerada mas também não discreta, escolhi uma árvore que tem quase 2m de altura e por ser de plástico será a nossa árvore por muitos e muitos anos. Dica: Se você está planejando mudar de árvore e não se importa em esperar até o próximo natal pra usar sua árvore nova, espere pela liquidação de árvores e ornamentos que acontecem todo ano depois que passa o natal. A nossa eu comprei 2 dias depois de passado o natal no Walmart com 70% de desconto. Valeu muito a pena ter esperado.

A árvore que temos aqui já vem com as lâmpadas instaladas o que já é uma mão na roda pra começar a decorar. Eu também gosto de colocar a árvore num lugar que eu e minhas visitas possam vê-la assim que entrarem na minha casa.

Arvore de natal vista pela porta de entrada

Meu objetivo continua o mesmo todo ano: decorar minha árvore como profissional. Já tentei decoração com laços e correntes, decoração com fitas, ou mesmo minimalista, mas nunca achei que consegui meu objetivo. Porem esse ano eu estou bem feliz com o resultado da minha decoração e descobri que o que eu gosto mesmo é de árvore com muitas bolas de natal. Olha como ficou a minha árvore de natal:


Arvore de natal com decoracao azul, prata e branca e presentes

Algumas dicas para decorar sua árvore, seja ela de plástico ou orgânica, que aprendi na prática:

1- Escolha o estilo de decoração e até mesmo as cores, antes de sair às compras: eu ia nas lojas e me apaixonava pelas árvores e acabava comprando um ou dois itens achando que “ficaria” bom com as outras decorações que eu já tinha. Mero engano. Perdi dinheiro e tudo misturado simplesmente não dá certo. As cores mais tradicionais sao vermelho, dourado e prateado. Porem não tenha medo de arriscar com outras cores como roxa, azul e rosa. Ornamentos brancos sempre combinam com tudo e devem entrar na sua lista de compras natalinas.

2- Decore sua árvore com as lâmpadas dela acesas: faz uma grande diferença para visualizar “como está ficando”, principalmente se vc tem ornamentos que refletem a luz.

luzes da arvore de natal

3- Dê dimensão aos ornamentos: não coloque todos os ornamentos na ponta do galho. Coloque alguns mais pra dentro da árvore. De longe esse efeito deixa sua árvore mais cheia.

ornamentos de natal

4- Bolas grandes também podem ficar perto to topo da árvore: eu achava que bola grande só do meio pra baixo e todas as pequenas na parte de cima. Mas a verdade é que assim como a dica 3, usar bolas grandes perto do topo e bolas pequenas também mais pra baixo deixam a árvore com mais dimensão e volume.

5- Escolha ornamentos de vários tamanhos e tipos porém na mesma paleta de cores: vale misturar bolas espelhadas, com brilho, fosca, flocos de neve, animais... desde que os ornamentos sejam da mesma paleta de cores. Essa variedade não deixa a árvore ser boring, ou sem-graça.
diversos ornamentos de natal na arvore.

6- O tamanho da estrela: a estrela deve ter um tamanho proporcional à árvore, nem pequena demais nem grande demais (o peso pode até danificar sua árvore). Existem estrelas que tem luz própria embutida, mas se não tiver tente colocar alguma luz da árvore de forma que olhem a estrela também.

estrela de natal na arvore

7- Não esqueça da saia: sim, pra ter um visual bem acabado você vai querer esconder a estrutura de metal (ou a raiz da árvore). Você pode fazer você mesmo de feltro sem sequer ter que costurar, ou comprar pronta. E nem precisa ser uma saia muito chique não, basta que tenha uma. A saia vermelha da minha árvore foi comprada na dollarama e quando eu coloco os presentes em cima ela aparece pouco, porém sem ela não ficaria tão bonito.

arvore de natal com saia vermelha

Dica bonus que nao é necessariamente relacionada a decoracao, porem a ambientacao natalina. 8- Aroma de árvore real: nas lojas aqui no Canada é possivel encontrar bastonetes, vendidos em pacotes de 8 unidades, que servem para deixar sua árvore plastica com cheiro de fresh-cut ou árvore real. Esse ano eu escolhi o aroma de pinheiro, mas existem outras opcoes. O aroma fica forte nos primeiros dias, porem enfraquece com o tempo ficando bem agradavel. Os bastonetes pendurados na árvore garantem deixa-la aromatizada por 30 dias. Custa em torno de $8 aqui em Mississauga.


Por fim, para tornar a decoracao ainda mais especial: peca ajuda da(s) pessoa(s) mais importante da sua vida. 

crianca decorando arvore de natal

crianca decorando arvore de natal

Espero que vocês tenham gostado das dicas. Boa decoração!

Um comentário:

  1. Amei as dicas!!!
    Ficou linda sua arvore, além do ajudante, que é um gostosinho!!

    ResponderExcluir