No projeto 6 on 6 no Canadá desse mês cada uma de nós escolheu 6 placas que encontramos no nosso dia a dia nas nossas cidades para dividir c...

Projeto 6 on 6: Placas

4/06/2016 Carol 2 Comments

No projeto 6 on 6 no Canadá desse mês cada uma de nós escolheu 6 placas que encontramos no nosso dia a dia nas nossas cidades para dividir com vocês. 

A primeira placa que eu escolhi é a minha favorita desde que nossa família aumentou de tamanho: lugar reservado pertinho da entrada do supermercado para clientes com crianças    #AVagaQueTodosDesejamNoInverno :D

 
A segunda placa que eu escolhi esta espalhada nas ruas próximas a escolas. Essas placas fazem parte e um projeto piloto chamado School Walking Route Program que tem como objetivo incentivar as crianças a andarem à pé até a escola. As placas informam os motoristas das rotas designadas para terem mais cuidado e nos horarios de saída escolar haverão voluntários ajudando nos cruzamentos. Achei muito legal esse projeto piloto até porque todos nós precisamos de um estilo e vida mais ativo, saudável e que polua menos o mundo.    
 

Também perto dos prédios que são residência de aposentados (não são asilos como nós conhecemos no Brasil, e sim prédios com uma excelente estrutura para os idosos que inclui uma variedade de serviços desde os de acompanhamento de equipe médica à entretenimento) existem as placas que sinalizam aos motorista que geralmente idosos atravesam naquele cruzamento, alertando o motorista a ter mais paciência. E eu já notei que perto de mercados ou do lago existem maior concentraçao desses prédios e é onde eu geralmente vejo essas placas:


Quando chegamos pela primeira vez no Canadá e estávamos em busca de um lugar para morar foi vendo placas como a da foto #4 abaixo. Há 6 anos estavámos imigrando para Ottawa e foi andando pelo bairro que tínhamos interesse em morar que achamos nosso primeiro apartamento para alugar. Aqui em Mississauga também tem várias dessas placas que anunciam apartamentos disponíveis para alugar seja bachelor (1 ambiente sem quarto com porta), 1, 2 ou 3 quartos, basta dar um passeio pelo bairro de escolha que dá pra ver várias dessas placas e ligar para marcar uma visita com o superintendente ou síndico.


A próxima placa é pequenininha e geralmente fica nas portas das casas, comércios ou nas caixas de correios mas ela representa um alívio para pararem de bater nas portas para vender produtos ou serviços que não foram solicitados. Isso é muito comum aqui no nosso bairro, essa semana mesmo tivemos uma visita de um vendedor batendo aqui na porta, eles vendem coisas para a casa como tanque de água quente, contrato para conseguir energia mais barata, filtro de água, ou para pedir voto, doações, etc. Eu particularmente não gosto desse serviço porta a porta, acho um incômodo e como não gosto de ser mal educada e interromper a pessoa eu sempre escuto o "sermão de venda" antes de mandar embora, e o pior aqui em casa é correr o risco de acordar Oliver no cochilo dele por tocar a campainha. eu acho que preciso urgente colocar uma plaquinha dessa aqui em casa! Por que é que eu não fiz isso ainda???  



A última foto do post é de uma placa daqui do condomínio que moramos, mas já vi em algumas ruas residenciais aqui em Mississauga. É a placa do Neighbourhood Watch, ou na tradução livre: Bairro Vigiado. Esse programa é parte de uma organização de caridade chamada Safe City Mississauga que visa uma cidade mais segura para seus habitantes. O Neighbourhood Watch nos bairros é implementado à pedido da comunidade e os moradores são educados em prevenção de crime com apresentação e material entregues da polícia. A ideia é que os vizinhos cuidem uns dos outros pois todos os olhos são vigilantes para atividades estranhas na rua ou nas casas ligando para a polícia avisando ser parte do programa para fazer uma denúncia. As placas servem para inibir os potenciais meliantes que são maiores as chances de serem imediatamente denunciados, mesmo antes do crime chegar a ser praticado e estudos mostram que bairros que têm o Neighourhood Watch conseguiram reduzir o índice de criminalidade em 36% no seu primeiro ano.    



Essas foram as 6 placas que escolhi para dividir com vocês no Projeto 6 on 6, quer saber quais as placas que as outras meninas escolheram? então dá uma olhadinha no blog delas:

- Adriane, do Like a New Home | Ottawa, Ontario
- Carina, do Outside Brazil | Vancouver, British Columbia 
- Gaby, do Gaby no Canada | Toronto, Ontario
- Jaque, do Tchê Canadá, uai! | Regina, Saskatchewan
- Jéssica, do Jess in Montreal | Montreal, Quebec



Bjs


 

2 comentários:

  1. Legal Carol. As placas 2 e 3 eu nunca vi por aqui... Vou ficar de olho agora! :-)

    ResponderExcluir
  2. Muito legal a sua seleção Carol! Esse da caixinha do correio eu ainda tenho que colocar porque recebemos muita propaganda indesejada...
    Beijos

    ResponderExcluir