Julho está fervendo! Esses últimos dias foram de extremo calor aqui em Ontário e também no Quebec onde passei os últimos dias visitando d...

Projeto 6 on 6 - Transito

7/06/2018 Carol 0 Comments


Julho está fervendo! Esses últimos dias foram de extremo calor aqui em Ontário e também no Quebec onde passei os últimos dias visitando de férias. E parece que muita gente também está aproveitando as férias para pegar a estrada e curtir outras cidades assim como eu :) O tema do Projeto 6 on 6, 6 blogueiras + 6 fotos + dia 6, desse mês é Trânsito e já que passei os últimos dias passeando por Quebec escolhi 6 fotos de placas de trânsito que tirei em Montreal ou Quebec (com exceção da última e vocês entenderão porque). Vamos la:

#1

Essa placa nós tiramos na estrada entre Montreal e Quebec City. Achamos uma placa tão interessante que paramos no acostamento para tirar a foto. Pelo que entendemos se as luzes estiverem piscando significa que o vento está muito forte e é preciso mais cuidado na direção.

#2

Na maioria das cidades canadenses é permitido virar à direita mesmo se o sinal (farol) estiver vermelho, a exceção dessa regra é a cidade de Montreal. Então os visitantes tem que ficar muito atentos para não virar à direita no vermelho. Porém em qualquer cidade existem essas placas que indicam quando essa virada não pode ser feita no vermelho. Fiquem atentos!

#3

Placas de estacionamento prioritário para grávidas e família com criança pequena. Aqui a maioria das lojas e mercados apenas tem vaga para deficientes, porém notei que aparece cada vez mais essa vaga para grávidas e famílias com crianças pequenas. Vale notar que não existe vaga para idosos, mas os idosos com dificuldades de locomoção podem solicitar a autorização para usar a vaga de deficiente.

#4

Placas de proibição de estacionamento cheia de detalhes. Essas placas estão em francês porque foram tiradas em Montreal, mas placas com detalhamento de horário estão em varias cidades e é muito importante observá-las para não levar multa. A placa pode indicar quais horários não pode estacionar, seja dias da semana, horário do dia ou noite e/ou meses do ano. Essa placa que tirei foto tem justamente todos esses detalhes que indicam quanto não se pode estacionar naquela vaga.

#5

Estacionamento de rua pago por vaga específica. Funciona assim: estacione onde você achar vaga e ao ir pagar (moedas ou cartão de crédito) na máquina que sempre está por perto você tem que digitar qual a letra e o número da sua vaga. Essa informação sairá na impressão do recibo que deve ser colocado em display no carro, ou se houver opção, pode ser pago pelo aplicativo e então não será preciso colocar recibo no painel.

#6

PARE! 
Tirei essa foto quando visitei uma reserva dos Mohawk (chamados aqui de First Nation), os índios que estavam aqui antes da colonização europeia. Não faço a menor ideia de como pronunciar ou o nome da língua mas achei interessante demais essa placa. Muito legal!

Vamos ver os que as outras meninas do 6 on 6 postaram?

Adri [Like a New Home] em Ottawa- ON 
Gaby [Gaby no Canada] em Toronto - ON 
Juliana [Edmonton Feelings] em Edmonton - AB 
Mariana [De Bem Com a Vida] em Calgary - AB 
Priscila [Embarque com a Pri] em Vitoria - BC 



0 comentários: