Quer fazer sua casa ficar com cara de nova? Pinte as paredes . E sabe o que é melhor? Você mesmo pode fazer sem muita dificuldade. Aqui em c...

Faça você mesmo - 5 dicas e o passo a passo para você pintar suas paredes

5/16/2018 Carol 0 Comments

Quer fazer sua casa ficar com cara de nova? Pinte as paredes. E sabe o que é melhor? Você mesmo pode fazer sem muita dificuldade. Aqui em casa eu pintei todas as paredes e admito que à principio eu fiquei meio receosa se iria ficar péssimo e eu iria estragar minha casa. Mas a verdade é que pintar parede é bem fácil e com só um pouco de atenção sua parede fica “profissional”.

Recentemente eu pintei a minha sala de jantar e aproveitei para fazer um video para vocês, mas para o video não ficar muito longo eu vim deixar as minhas 5 dicas aqui:

Dica #1 Escolha a tinta certa. Existem vários tipos de tinta, para ambientes internos sem muita umidade (cozinha e banheiro) a tinta que acho que dará o melhor acabamento é a egg-shell ou casca de ovo. Terá uma finalização meio fosca, mas não totalmente fosca, sabe assim “na medida certa”?

Dica #2 Compre a tinta que ja vem com primer. O primer faz com que a parede não absorva tanto a tinta, ou seja você ira economizar tinta (que é bem mais cara que o primer) e também ajuda a esconder a cor anterior. Porem a minha dica é comprar a tinta que já vem com primer, um pouco mais cara que a tinta sem, mas o trabalho manual que reduz (passar pincel, rolo, esperar secar) vale super a pena.

Dica #3 Cubra um potinho com papel alumínio e use para colocar a tinta quando for passar com o pincel. Isso porque eu acho desnecessário comprar um potinho só pra esse uso quando na nossa cozinha ja tem tantos. Com o papel alumínio você proteje seu potinho da tinta e quando terminar basta jogar o alumínio no lixo.

Dica bônus para quem tem preguiça de lavar tudo depois (como eu): cobrir com papel alumínio a bandeja do rolo de tinta. Quando eu termino de pintar quero mesmo é relaxar, mas só posso depois de limpar tudo, e tinta não é uma das coisas mais fáceis de limpar não, entende?! Então quanto menos coisa para limpar melhor ;)

Dica #4 Pinte durante o dia. Será bem mais fácil ver se você esta deixando alguma imperfeição   ao pintar.

Dica #5 Não encharque o rolo com tinta. Senão sua tinta ira escorrer na parede alem de respingar em você quando passar o rolo.

Olha aqui como fiz e como ficou (não repara que estou descabelada, afinal eu tava pintando parede e não podia passar a mão no cabelo :P)



Como falei no vídeo, é bem fácil fazer olha aqui o passo a passo:

- Mover os moveis do ambiente para ter livre aceso as paredes 
- Limpar a parede antes de começar. Se precisar, passe lixa nas imperfeições
- Tirar as capinhas das tomadas elétrica e interruptores de luz
- Colocar fita crepe para protejer o teto, rodapé, e nas tomadas e interruptores
- Protejer o chão (eu não faço, mas eu recomendo que você faça :P)
- Pinte uma parede por vez: 
                    - Primeiro as duas esquinas, perto do rodapé, teto e ao redor das tomadas com pincel
                    - Comece a pintar com o rolo fazendo um W na parede
                    - Pinte pequenas áreas por vez, sem “esticar” muito a tinta que está no rolo.

Pronto. 

E aí quando terminar uma parede comece a outra,  Deixe a tinta secar por umas duas horas antes de começar a segunda demão. No final, deixe secar por algumas horas, tire a fita crepe, coloque as tampinhas das tomadas e interruptores. Não esqueça de lavar o pincel, a bandeira e o rolo, todos podem e devem ser utilizados na sua próxima parede. 

Até a próxima!

0 comentários: