Olha mais uma novidade por aqui no blog: estou de volta no projeto 6 on 6 no Canadá . É um projeto no qual 6 blogueiras em 6 cidades dife...

6 on 6 no Canada - Estou de volta!

1/06/2018 Carol 7 Comments

logo 6 on 6
Olha mais uma novidade por aqui no blog: estou de volta no projeto 6 on 6 no Canadá. É um projeto no qual 6 blogueiras em 6 cidades diferentes aqui no Canada falam sobre o mesmo tema com exatamente 6 fotos por post. E é claro que os posts vão pro ar no todo dia 6 de cada mês. E o tema de hoje é:

O que eu mais gosto nos supermercados daqui - Produtos e coisas legais que existem nos supermercados daqui ou que a gente não vê muito no Brasil.

Esse tema foi um tantinho desafiador porque tem bastante coisa que eu gosto nos supermercados daqui, mas eu tinha que escolher apenas 6 :P

#1 Tecnologia: já foi o tempo que eu gostava de ir olhar produto em prateleira de supermercado, hoje em dia eu sou a #apressadinha do mercado. Meu objetivo é chegar, ir direto no que preciso, pagar e sair o mais rápido possível. E por isso que meu #1 é uma novidade que o Wal-Mart implementou em algumas lojas aqui no Canada (por enquanto apenas 20 lojas): o Scan and Go. Você pega o scanner na entrada do supermercado, não precisa de cadastro nem nada e leva com você nas compras. Vai colocando o produto no carrinho e já escaneia, o preço aparece e você continua as compras. No final você leva o scanner no caixa – pode ser os automáticos ou com pessoa -  a maquineta cria um código de barra que ao passar registra todas as suas compras, você paga rapidinho e vai embora. Do jeito que eu gosto! 😊  Eu fiz um stories no meu instagram usando, vai ver lá: @minhaneve


scanners na entrada do supermercado


#2 Salada na caixa, pronta pra comer: não estou falando só de folhas lavadas e cortadas, mas das caixas que já vem com molho e as vezes ingredientes extras para fazer a salada sem graça ficar deliciosa. Existem pacotes de tamanhos diferentes mas pra mim eh uma mao na roda não ter que comprar vários tipos de legumes quando eu já posso ter prontinho, variado e gostoso por um preco razoável. Eu sempre encontro promoções dessas saladas, como 2 pacotes individuais (mas bem generosos) por $5 dólares, ou o pacote maior por $4 dolares como esse da foto abaixo (meu favorito por sinal):

salada na caixa

#3 Maquina de moer o café: em alguns mercados você pode comprar o grão do café e moer na loja para ter aquele café fresquinho e aromatizado. No geral os cafés que já vendem moídos aqui no Canada são bem mais fracos do que os que são vendidos no Brasil, e isso sempre foi um problema pra mim que gosto de café forte. Alguns mercados vendem cafés mais fortes porem eles não são moídos, e para quem como eu não tem um grinder em casa a solução eh usar o da loja ou dirigir mais longe um pouco e pegar um café brasileiro no mercado portugues como o Tavora.

cafe em graos

#4 Sem Lactose e Gluten free: cada vez se encontra maior variedade de itens sem lactose ou sem glúten. Alguns mercados, como o Metro ou Loblaws, me surpreendem em ter corredor quase que todo dedicado a alimentos para pessoas que tem algum tipo de alergia ou intolerância. Os preços são geralmente mais caros, mas só o fato de ter tanta opção já é uma coisa muito boa e infelizmente ainda não eh assim no Brasil.



#5 Variedade de guloseimas internacionais: são tantas opções de comida gostosa que vem de tudo quanto eh lugar no mundo que se deixasse eu acabada com meu orçamento só nisso. Ugh. A minha estratégia de ir e sair rápido do supermercado me ajuda a não cair na tentação da gula, porque nem fico olhando muito hehehe As opções também variam com a época do ano, por exemplo na época natalina os mercados colocam a venda os panetones, e da vontade de pegar um de cada...


panetones variados

#6 Orgânicos: a grande maioria dos mercados já oferecem alimentos orgânicos mesmo que por um preço maior. Existem mercados que focam em comidas orgânicas e produtos éticos como o Whole Foods, mesmo assim voce encontra organicos em praticamente todos mercados por aqui. Mas deixa eu falar um pouquinho do Whole Foods, eu a-d-o-r-o o Whole Foods. Se voce esta por aqui ou nos EUA voce tem que visitar uma das lojas. Tem uma vibe diferente, os funcionários são super atenciosos, prestativos, e a qualidade da comida é fenomenal. Eles também têm cozinha própria para oferecer lanches, almoços e brunchs, tudo feito só com alimentos orgânicos (dica: se você tiver um Whole Foods perto de você procure saber qual o dia da promoção de pizza. Eh deliciosa e o tamanho grande sai bem barato, além de ser orgânica 😉 ). Sim, eu sei que no Brasil tem orgânicos mas eu acho que a variedade e disponibilidade é bem maior por aqui.


frutas organicas


Espero que vocês tenham curtido a minha volta pro 6 on 6, se você ainda não conhece as meninas que também estão no projeto chegou a hora de conhece-las:

- A Pri com o blog Embarque com a Pri, ela mora em Victoria, capital da província de British Columbia. Ela dá muitas dicas para quem vem visitar, quer estudar ou mora aqui no Canadá.

- Mais para o norte está a Juliana, do blog Edmonton Feelings. Ela fala sobre muitas coisas no blog, especialmente das coisas legais que acontecem por lá (festivais, lugares para conhecer etc).

- De Calgary, na província de Alberta escreva a Mari, do blog De bem com a Vida. A Mari escreve sobre dia-a-dia em Calgary, curiosidades e dicas sobre o Canadá, sobre maternidade e muito mais. 

- Em Ottawa, esta a minha amiga Adri com o blog Like a New Home. A Adri escreve sobre a vida dela com a família, que está crescendo com a chegada de um baby boy logo logo e muitos outros assuntos – você sabia que a gente se conheceu e ficamos amigas por causa dos novos blogs 7 anos atrás?!

- Pertinho de mim em Toronto, está a Gaby do blog Gaby no Canada. A Gaby tem muitas dicas para você curtir Toronto, desde estudar, passear ou comer comidas deliciosas. Além disso a Gaby também eh apaixonada por viagens e o blog dela tem vários roteiros e fotos muito legais de vários lugares do mundo.

Não espera pra curtir as meninas nas redes sociais também 😊  Ate o próximo 6 on 6. 

Victoria Embarque com a Pri Priscila  
Ottawa | Like a New Home | Adri
Edmonton | Edmonton Feelings | Juliana  
Calgary | De bem com a Vida | Mariana  
Toronto | Gaby no Canadá | Gaby
Mississauga | Minha Neve e Cia | Carol





7 comentários:

  1. Que legal!! Amei todas as dicas!! Sucesso meninas!!!

    ResponderExcluir
  2. Carol já faz um bom tempo que virou moda aqui no Brasil entre os nutricionistas, as dietas sem glúten e sem lactose, foi uma verdadeira febre. E o mercado que de bobo não tem nada acompanhou a moda, na minha cidade tem mercado que faz propaganda por ter a maior variedade desses produtos. Quem se deu bem mesmo foram os intolerantes, como eu que sou intolerante à lactose, porque agora se encontra de tudo, eu nem preciso mais fazer uso da enzima em casa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que ja se encontra mais facil no Brasil, da ultima vez que fui nao vi muita opcao de produtos sem lactose (eu compro sem lactose). Obrigada pelo seu comentario :)

      Excluir
  3. Carol, bem-vinda de volta ao 6 on 6!! =D

    Puxa, fiquei com invejinha hahah Adorei esse Scan & Go do Walmart! Aqui nunca vi em nenhuma das lojas. Como vc disse que estão testando em poucas localidades, talvez nem tenha vindo pra essas bandas mesmo. E eu sou doida pela Whole Foods, mas aqui em Edmonton não tem!!! =( Uma vez anunciaram que ia abrir e eu fiquei super empolgada, mas depois parece que desistiram. Aiai, quem sabe um dia?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ameiiii! As guloseimas internacionais são favoritas por aqui tbem!

    ResponderExcluir