Awwww o tema desse mês não poderia me deixar mais feliz: animais de estimação! A minha filhota mais velha, que deu o nome desse b...

Projeto 6 on 6 - Animais de Estimação

9/06/2016 Carol 5 Comments


Awwww o tema desse mês não poderia me deixar mais feliz: animais de estimação!

A minha filhota mais velha, que deu o nome desse blog: Neve vai ser a grande estrela do post de hoje - e não podia ser diferente né?!

Neve é uma Schnauzer branca e nós a temos desde pequenininha quando ela veio de cegonha avião pra gente lá em Recife. Essa lindinha nasceu em Salvador e com 1 ano veio com a gente aqui pro Canadá. Não foi fácil essa longa viagem de avião para ela e mudamos de última hora nosso plano de viagem por vê-la tão mal :( mas chegamos todos bem. Apesar de achar esquisito o chão branco e diferente ela logo logo correu e até hoje adora brincar na neve gelada.


Aqui no Canadá nós buscamos ajuda de uma dog walker, o que é bem comum por aqui (e nos filmes em Nova Yorque também ;) Contratamos uma pessoa que acabou virando nossa amiga e ela caminhava com Neve diariamente porque Luciano e eu passamos o dia fora (agora com minha mãe e Oliver, Neve não fica mais sozinha). Contratar uma Dog Walker requer confiar muito na pessoa, é muito importante ver o seu amor e carinho por animais. Nós entrevistamos 2 pessoas, também existe muita variação de preço no mercado então tem que ser uma combinação de um profissional que você confiou e tem um preço acessível. Neve a adora e ela caminha com outros 2 cachorros geralmente.


Aqui em Mississauga também é obrigatório fazer registro do seu cão com a prefeitura. A anuidade custa 20 dólares se o seu cão for castrado e você ganha uma medalhinha para prender na coleira com o número do registro. Se o seu cão se perder (tomara que nunca aconteça) e alguém o encontrar basta ligar para a prefeitura e informar o número do registro. Também tem medalhinhas bem bonitinhas que você pode mandar fazer em lojas de pet com o nome e seu contato.


Muita gente me pergunta como tem sido com Neve desde que Oliver chegou por aqui. Ela sempre foi muito boazinha, paciente e tranquila com ele, mas hoje em dia eu a chamo de Santa Neve porque tem dias que ele não a deixa em paz hehehehe quer pegar no rabinho dela, "fazer carinho", abraçá-la, e mais! É muito fofo de vê-lo tentando "brincar" com ela mas hoje em dia ela já aprendeu e não quer nem ficar muito perto dele quando ele começa a tentar abraçá-la. 


A gente não tem dúvidas que Neve ama o Canadá, ela adora os passeios que ela faz por aqui, em qualquer estação do ano. Ela se adaptou super bem e Oliver aos poucos vai aprender a respeitar os limites dela ;)


Ela é e sempre será nossa filhotinha, eu a aperto, dou colinho como um bebê e ela adora! Apesar de da nossa dinâmica em família ser um pouco diferente com a chegada de Oliver, o bem estar de Neve sempre será uma prioridade nas nossas vidas. Ela sempre ganha passeio diariamente - faça chuva, neve ou sol -  e, eu faço questão de dar os banhos dela para sempre ter nossos momentos "mãe e filhota". 



Espero que vocês tenham gostado de saber um pouco mais da história de Neve e não deixem de checar o post das outras meninas:


Adri em Ottawa - Like a New Home
Gaby em Toronto - Gaby No Canada
Jéssica em Montréal - Jess In Montreal 
Juliana em Edmonton- Edmonton Feelings 
Mariana em Calgary - De Bem Com a Vida

Até a próxima!

5 comentários:

  1. APAIXONADA pelas fotos de Neve e Oliver. Que lindos e que companheiros especiais! Amei o post! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ah, schnauzers são sempre tão fofos!!! Achei lindo a Neve com o Oliver. Palmas pra ela por ser tão paciente, schnauzer costuma ser bem temperamental! Mas ela é muiuto muito linda! Bjos! https://minhaneveecia.blogspot.com/logout?d=https://www.blogger.com/logout-redirect.g?blogID%3D1290763683722218132%26postID%3D4161050246829984650

    ResponderExcluir
  3. Melhores amigos esses dois hein! Lindoos!
    Dex e Eddie mandam lambidas pra amiga Neve!
    Beijos
    Adri

    ResponderExcluir
  4. Oiii, tudo bem? Como é a oferta de imóveis pet friendly? Pergunto pq planejamos ir ano que vem e em Vancouver a oferta é bem baixa quanto a isso. Estamos só pensando como faremos pq temos 5 dogs =/
    obg e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada pela visita ao blog. Sobre sua pergunta: o que eu vi por aqui em relaçao à oferta de imovél pet-friendly se resume a minha experiencia com apartamentos, e não sei se pelo fato de voce ter 5 dogs se voce esta buscando uma casa por precisar de mais espaco. O que sei com relaçao a apartamentos é que muitos limitam o numero de pets que voce pode ter. A maioria que vi tem o limite de 2 pets, porem alguns tem o limite de apenas 1 pet. Eu realmente nunca vi (tambem nunca procurei) apartamento que não tivesse limite de pets. Porém eu acho que se voce estiver pensando em alugar uma casa talvéz nao tenha tanto essa limitaçao, mas como te falei eu so tenho experiencia em alugar apartamento e so 1 pet na residencia. Boa sorte! bjs

      Excluir