Chegou mais um post do Projeto 6 on 6 no Canadá ! E o tema hoje é de dar água na boca com 6 fotos e dicas de cafés, confeirtarias e/ou pad...

Projeto 6 on 6 - Cafés, Confeitarias e Padarias

8/06/2016 Carol 2 Comments

Chegou mais um post do Projeto 6 on 6 no Canadá! E o tema hoje é de dar água na boca com 6 fotos e dicas de cafés, confeirtarias e/ou padarias - YUMMY!

Escolhi 6 lugares aqui em Mississauga, sendo alguns que você também encontraria em outras cidades pelo Canadá:

#1 Artisano Bakery Café: Essa padaria/café/lanchonete tem um espaço bem aconchegante mas o que mais me atrai nela é o pátio. Nos meses mais quentes a Artisano oferece esse cantinho que fica mais reservado para ir fazer um lanche, conversar e ainda curtir um dia de verão. A Artisano tem além de pães, sopas, sanduiches, saladas e doces (também tem opções glúten free), e existem 5 localidades espalhadas em Ontario.


#2 Brazil Bakery: Essa padaria é a minha escolha quando estou querendo comer algum doce ou salgado com o gostinho Brasileiro :) São 3 padarias dessa rede, sendo 2 em Mississauga. O interessante é que descobri essa padaria por acaso por indicação de uma colega de trabalho canadense que adora Pastel de Nata (aquela deliciosa sobremesa portuguesa). Eles também servem o tradicional cafézinho brasileiro, aquele que não vem em copos gigantes e de gosto aguado que os canadenses estão acostumados.

#3 Panera Bread: Eu adoro ir no Panera Bread! As comidas são muito gostosas além do ambiente aconchegante e moderninho. Eles servem além dos pães (uma variedade bem grande), paninis, sanduiches, sopas, saladas, smoothies (suco de frutas com gelo), cafés. etc. Realmente o menu é bem variado e tem algo para todo paladar. O Panera Bread é uma rede americana e o negócio é levado bem a sério, tendo até mesmo cartão de fidelidade e um site maravilhoso com receitas e possiblidade de fazer pedido online.

#4 ACE Bakery dentro do Loblaws/Superstore: O Loblaws e o SuperStore são redes de supermercados canadense com presença em todas as províncias (pelo que entendi no site deles) e em suas lojas sempre tem padarias com bolos e doces também. Pra mim o destaque, além da conveniência de estar dentro do supermercado, são os pães da marca ACE, que são feitos com ingredientes orgânicos,sem conservantes e com um gosto muito bom. Pode até ser que esses pães da ACE vendam em outros lugares mas eu sempre encontro nessas lojas, se você souber de outros lugares pode deixar aí nos comentários, ta?

#5 Coffee Culture: Um café que eu visitei recentemente e eu adorei foi o Coffee Culture. É a versão canadense da Starbucks, com seu decor aconchegante, internet grátis e também um menu bem parecido com a concorrente americana. Eu provei o Choccochino com manteiga de amendoim que é a novidade da loja para o verão e adorei! Com vários cafés, acredito que são 31 lojas no total, eu sem dúvida voltarei para provar o café e seus lanches.

#6 Der Brotkorb The European Bakery Cafe: Por fim, escolhi também uma pequena padaria alemã que não pertence a rede de franquias. Chegando lá perguntei qual era o item mais vendido da padaria e a atendente (super simpática) me falou que eram os pretzels, então foi esse o meu pedido e aprovei a sugestão. A padaria também tem pães bem diferentes do tradicional além de sopas e sanduíches. Fica na 2458 Dundas St W aqui em Mississauga.

Qual será as 6 dicas de padarias ou cafés que as outras meninas tem? vamos lá checar:

Adri em Ottawa - Like a New Home
Gaby em Toronto - Gaby No Canada
Jéssica em Montréal - Jess In Montreal 
Juliana em Edmonton- Edmonton Feelings 
Mariana em Calgary - De Bem Com a Vida

Até a próxima!

2 comentários:

  1. AMEI sua lista. AMO Artisano, Panera e ACE. Agora pára tudo porque eu nunca fui na Brazil Bakery - quero ir ainda esta semana hehehehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Vontade de provar tudo!! Acho que a Brazilian Bakery podia abrir uma filial em Ottawa!
    Bem legal o post!
    Beijo!
    Adri

    ResponderExcluir