O projeto 6 on 6 no Canada desse mês promete ser um show de fotos lindas, afinal o tema tem tudo a ver com a primavera que acabou de c...

Projeto 6 on 6 no Canada - Flores

5/06/2016 Carol 4 Comments



O projeto 6 on 6 no Canada desse mês promete ser um show de fotos lindas, afinal o tema tem tudo a ver com a primavera que acabou de começar de verdade - isso porque finalmente as últimas semanas foram de temperaturas positivas acima de 10 graus e o verde começa a aparecer em todo lugar que se olha. 


Eu adoro a primavera (mas nao sei o nome de quase nenhuma flor hehehe)! Me dá o maior prazer ver os brotinhos de folhas brotando nas arvores e eventualmente as flores com suas lindas formas e cores. Aqui no meu quintal nós temos várias arvores e todo dia sem exceção eu olho os brotinhos verdinhos e mostro para Oliver como a natureza é linda. Infelizmente a maioria das arvores daqui do quintal não dão flores, mas no ano passado com Oliver ainda pequeninho, Mainha e eu plantamos o nosso primeiro jardim (quem me acompanha na página do facebook deve ter visto as várias fotos da gente com a mão na "terra" e as fotos de como ficou).


Mas hoje eu escolhi algumas fotos que tirei ao longo dos anos aqui no Canada, começando pelo lindo festival de tulipas de Ottawa (cidade que moramos por quase 3 anos antes de mudar para Mississauga): 



O festival de tulipas acontece no mês de maio em Ottawa e os parques da cidade ficam lindos com tantas cores e variedades de tulipas. É realmente um passeio que vale a pena fazer e tirar muuuuitas fotos! Mas não são só tulipas que você vai encontrar no festival, aqui e ali você também vai encontrar outras lindas flores como essas daqui que eu me apaixonei e nao sei o nome:


E aí a gente se mudou para Mississauga e logo na primeira primavera aqui eis que também encontramos lindas tulipas espalhadas pela cidade. Olha ai como eh uma tulipa vista de cima: 




Nem de perto os nossos parques aqui tem a quantidade de flores veríamos no festival em Ottawa mas ainda assim encontramos lindas flores. La em Toronto tem um passeio que eu PRECISO fazer e se tudo der certo iremos esse ano que é ver as lindas cherry blossoms no High Park (a Gaby daqui do projeto 6 on 6 tem lindas fotos dos anos passados). Mas enquanto isso nos nossos passeios com Neve em parques aqui em Mississauga tb encontramos arvores com suas coloridas flores: 


E por aqui na primavera basta uma saída na rua para ver as calcadas assim, com várias flores amarelinhas por todo lado:
 
Mas a verdade é que essas flores que criam esse lindo mar amarelo pelas ruas da cidade vêm de uma planta que acaba com a grama, então é lindo de ver assim na rua, mas se for no seu quintal você não vai gostar de ve-las não :P


E a última foto do post é da flor mais linda que já cresceu aqui no meu jardim – infelizmente ela já murchou com a chegada do inverno passado, mas quem sabe não terei outras flores lindas assim para me alegrar aqui bem no meu quintal :)



Boa primavera e não deixem de ver as flores que as meninas escolheram nesse mês.

Ahh mas deixa eu apresentar pra voces a nossa nova participante do 6 on 6: a Juliana do blog  Edmonton Feelings. Ela mora na cidade de Edmonton na provincia de Alberta aqui no Canada. A Jaque teve que sair do projeto por motivos pessoais, e a Ju esta super animada em participar mensalmente aqui com a gente entao nao deixem de checar o blog dela e a conhecer nas redes socias tambem.

- Adriane, do Like a New Home | Ottawa, Ontario
- Carina, do Outside Brazil | Vancouver, British Columbia 
- Gaby, do Gaby no Canada | Toronto, Ontario
- Jéssica, do Jess in Montreal | Montreal, Quebec
- Juliana, do Edmonton Feelings | Edmonton, Alberta



4 comentários:

  1. Lindas fotos Carol. Realmente este será o 6 on 6 mais lindo de todos.
    Eu sou LOUCA para ir para o festival de tulipas de Ottawa... estamos nos programando para ir este ano. E sobre as Cherry Blossoms, este ano elas não estarão tão lindas (por causa do inverno ameno e a primavera fria muitas árvores já estão com folhas ao invés de flores). A previsão de abertura das flores é meio de maio, vamos ver se elas vão abrir? Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei as fotos! Adoraria coincidir uma visita aí com as flores do High Park! Quem sabe no ano que vem! Beijos!
    Adri

    ResponderExcluir
  3. Eu AMO essas árvores de flores coloridas! É incrível como dão um tchan para a paisagem! Não me canso de admirar! Adorei suas fotos, e adorei poder participar do projeto! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oiiii Carol... Lindas fotos de flores. Adorei, principalmente esta do seu jardim, é a mais linda, até porque foi vc que a cultivou;não é mesmo??
    Que tal, como tema para outros 6x6 sobre crianças canadenses e suas roupinhas, ou raças de cachorros que são mais comum por aí. bju

    ResponderExcluir