No mês de fevereiro no Canadá é celebrado um feriado lindo e interessante: o Family Day,  ou Dia da Família. Lindo porque é muito louváve...

Projeto 6 on 6 - Tema Família

2/06/2016 Carol 3 Comments


No mês de fevereiro no Canadá é celebrado um feriado lindo e interessante: o Family Day, ou Dia da Família. Lindo porque é muito louvável e legal ter uma data para celebrar às famílias, e interessante porque ele não é celebrado na mesma data em todas as províncias canadenses. Isso porque o Family Day é um feriado provincial ao invés de federal, como a maioria dos feriados, portanto as províncias tem autonomia para escolher celebrar a data ou não.

Na província de Ontario, onde moro, e nas provincias de Alberta e Saskatchewan o dia da familia é comemorado na 3a segunda feira de fevereiro. Ja na provincia de British Columbia, na qual o feriado foi implementado recentemente no ano de 2013, a data eh celebrada na 2a segunda feira de fevereiro. E ja nas provincias de Prince Edward Island (PEI) o feriado que cai no mesmo dia se chama Islander Day e em Manitoba eh chamado Louis Riel Day.

Esse ano o feriado do Dia da Familia em Ontario coincidira com a segunda feira de carnaval aqui no Brasil onde estamos passando umas "ferias" prolongadas. E estando no Brasil com a minha familia e a de Luciano essa data se torna ainda mais especial com a presenca de Oliver. Claro que fotos com o mais novo membro da familia, Oliver, e com os familiares no Brasil durante nossa estadia por aqui ja sao muitas, porem nao incluiriam a nossa cadelinha/filha primogenita Neve ja que ela nao veio conosco #peninha Entao para ser justa com toda a minha familia que nao caberia em apenas 6 fotos (e ja que muitas fotos de Oliver e Neve ja estao em outros posts do blog) esse post tera apenas fotos da minha infancia e adolescencia no Brasil, entao vem comigo no momento nostagia :)

Esse bebê gorducho ai na foto sou eu, junto com a minha irmã e minha mãe. Eu tinha a mesma idade de Oliver hoje, 9 meses. E parece que eu nao tava muito afim de passear na bicicleta hehehe


Tenho muitos tios e primos e em família a gente se divertiu muito, a qualquer hora e lugar, bastava se encontrar pra ser uma farra - principalmente na praia. Só que depois que eu aprendi a andar quem disse que eu queria vestir roupa?! Na praia então ficava assim como vim ou mundo e não estava nem ai (e eu não era a única não, viu?!). Pensando nos tempos de hoje, se a gente vê uma criança sem roupa já se preocupa com o que os outros vão pensar ou como vão olhar para ela. Por isso e para não denunciarem meu blog com nudez infantil eu cobri os "detalhes" da foto #2 ;)


Uma das coisas que minha família curtia muito fazer era acampar na praia. Eram varias barracas e muitas crianças correndo pra cima e baixo. Na foto estou - fazendo pose de modelo - com a minha mãe e o meu pai (ele esta deitado do lado), foi tirada em um dos tantos acampamentos que faziamos com os tios, tias e primarada. Me lembro de alguns desses acampamentos, mas além das "trelas" eu tenho uma vivida memória dos malditos: bichos de pé!!! :o Vixi! Alguém sempre pegava e era um sofrimento para tirar. Mas criança é assim nem se importa e nós não deixávamos de brincar descalços na areia da praia e aprontar muito :)

A foto acima é um reflexo de como eu era na minha infância: danada e feliz! olha só a minha cara na festa de aniversário da minha irmã. Na foto estou com meus pais, irmã aniversáriante e 2 primos. Já que eu falei tanto em primos, escolhi uma foto que tem alguns deles do lado materno da família:

Estávamos comemorando o aniversário de 80 anos do meu avô já falecido. É tão gostoso rever as fotos da família, dá saudade dos que já se foram pro céu mas também é divertido ver nossas roupas, cabelos e caretas hehehe

Eu falei que não iria colocar fotos recentes, mas eu não resisti! A última fotinha do post tema família tinha que ser dos meus filhotes lindos:


Espero que vocês tenham curtido esse meu post nostálgico e diferente pro projeto 6 on 6. E não deixem de checar o post Família das outras participantes:

  Bjs   

3 comentários:

  1. Adorei Carol e o Oliver é muito parecido com você bebe. Me deu saudade da minha infância vendo suas fotos... Oh tempo bom! Espero que nossos filhos olhem as fotos deles daqui a um tempo e tenham saudade também. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Como é bom rever fotos antigas, né Carol? Deu vontade de ver as minhas...

    ResponderExcluir
  3. Super a idéia de túnel do tempo! O Oliver parece mesmo com vc!!
    Vou só dizer que senti falta do teu maridão aparecer na família...hehehe
    Beijos
    Adri

    ResponderExcluir