Foi uma honra ter sido convidada para participar do projeto 6 on 6 no Canadá - mais sobre o projeto aqui - e o tema da minha primeira pa...

Projeto 6 on 6 - Tema Azul

1/06/2016 Carol 4 Comments


Foi uma honra ter sido convidada para participar do projeto 6 on 6 no Canadá - mais sobre o projeto aqui - e o tema da minha primeira participação é a cor azul!

A princípio foi um desafio fazer um post sobre uma cor, mas depois entendi que é quase um tema livre, afinal basta olhar ao nosso redor pra ver quanta coisa azul tem no nosso dia a dia: céu, carros, roupas, objetos, etc. Ainda mais se considerarmos as várias tonalidades de azul: claro, escuro, turquesa, marinho, bebê, cobalto...

Eu não tenho somente uma cor favorita, na verdade amo todas as cores - sempre corro sério risco de exagerar nas cores na decoração de casa ou roupa. Mas coincidentemente com o tema de hoje eu ultimamente tenho tido uma preferencia por azul turquesa e é com esse tom de azul que apresento minha primeira foto do projeto 6 on 6:


Azul turquesa:



Quem me acompanha no blog sabe de minha paixão por projetos DIY (faça você mesmo) e eu tenho pelo menos 2 projetinhos azul tuquesa que fiz no quarto do meu baby Oliver no ano passado. Na foto vocês podem ver ambos com a minha cor do momento, azul turquesa:a luminária e a parede de triângulos.

Escolhi essa cor para o quarto do nosso baby por não ter descoberto o gênero durante a gravidez e achar uma cor unissex para nursery. A luminária fez o maior sucesso com as pessoas que visitaram o quartinho de Oliver, muitas nem acreditam que fui eu quem fiz ;) Já recebi vários elogios da minha luminária estilo "moderninho/industrial" única no mundo e para você ver como foi simples é só checar esse link aqui. A parede de triângulos foi um outro projeto muito legal e eu ainda vou postar o passo a passo dela aqui no blog em breve. São apenas 2 coisas azuis que olho todos os dias e me sinto super contente de ter feito do meu jeitinho :) 

 

Azul claro:



Quem não fica babando quando vê uma foto de um mar azul? eu fico! e por isso nesse post não podia faltar foto do meu destinho de praia favorito: Fernando de Noronha. Já fomos á Noronha 3 vezes e cada vez é melhor do que a última, com um gostinho de quero mais. É um destino badalado e caro, mas que vale todo o investimento para poder nadar num mar de agua azul, morninha e transparente em uma das diversas praias da ilha. Isso sem contar com a atmosfera super legal da ilha com o calor brasileiro (e tropical) para lhe receber em todos os bares, restaurantes, e passeios de lá. Eu tenho tantas fotos lindas de lá que foi dificil escolher uma só, mas eu tambem fiz vários vídeos de Noronha e compilei algumas imagens nesse trailer aqui. Se você ainda não foi na ilha de Noronha, faça seu pé de meia e vá, você não irá se arrepender!

 

Azul cobalto:

Grand Canyon - USA
Já que falei de um destino de praia que exibe os mais diversos tons de azul nas suas águas, flora e fauna marinha, chegou a vez de mostrar um lindo céu azul. A foto escolhida foi do nosso passeio no Grand Canyon no verão de 2013. Passamos apenas um dia no Grand Canyon numa visita a Vegas, mas eu queria mesmo era ter aproveitado mais o Canyon. Ficamos pouco tempo e não deu para fazer as famosas caminhadas no vale lá embaixo, mas só a vista estonteante por cima já valeu todo o passeio. O céu estava lindo de manhã, a tardinha choveu com mais um show da natureza: muitos raios (foi lá que tirei a minha primeira e única foto de um raio) e o final do dia o céu abriu novamente e vimos um lindo por-do-sol num céu azul escuro.

A visita à Vegas foi bem legal, no verão o calor na cidade que fica no meio do deserto estava beirando o insuportável e ficamos quase todo o tempo passeando dentros dos temáticos hoteis na cidade. No Grand Canyon, parque nacional dos Estados Unidos com vales de até 1.6km de profundidade, a temperatura também estava bem alta mas diante da paisagem estonteante não dava vontade de ficar indoor e sim, curtir o visual do canyon que parecia sem fim como vocês podem ver um pedacinho dele na foto. Sem dúvida um lugar que eu voltaria mais uma vez. 

 

Azul marinho: 


Foi tão difícil competir com essa jaqueta azul da foto que eu tive que flutuar para me notarem hehehe A meditação foi apenas uma das brincadeiras do museu mais interativo e divertido que já fui: o TrickEye Museum em Seul na Córeia do Sul. Buscando por fotos para esse post de hoje só me lembrou o quanto ainda não mostrei para vocês sobre essa viagem inesquecível que fiz para a Coreia do Sul. Então a foto de hoje além de reforçar que existem detalhes - jaqueta azul - que chamam mais atenção do que o assunto principal, também será de amostra do que postarei sobre o museu "engana olho" e outras passeios que fiz na Coreia (alguns videos que fiz por lá já estão na galeria aqui).

 

Todos os tons de azul :)



Eu até tentei aderir à nova moda de colorir em livros para adultos há alguns meses, mas como você pode ver na foto eu sequer consegui concluir uma página do livro. Na verdade esse livro de colorir foi um presente que Luciano ganhou e ele me deixou colorir uma página de minha escolha. Escolhi um lindo e intricado elefante e minha intenção era usar todas as cores da caixa de lápiz. Já consegui usar todos os tons de azul no elefante - olha só quantas tonalidades de azul na nossa caixa de lapiz! - porém com um bebê de 8 meses eu não estou colocando fé que eu vou conseguir terminar esse colorido num no futuro próximo :/ Mas como eu sou brasileira e não desisto nunca eu vou perseverar e quero terminar o meu colorido elefante antes do primeiro aniversário de Oliver #DesafioLançado :)

Espero que vocês tenham gostado da minha primeira participação no 6 on 6 e não deixem de checar o post Azul das outras participantes:


4 comentários:

  1. ADOREI Carol, você falou de vários tons de azul e seu post ficou show! Não vejo a hora de ver os outros posts e a sua maneira de interpretar diversos temas. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei as fotos!! A primeira foi minha preferida, pois achei que o quartinho do Ollie ficou lindo mesmo!! Beijoos!

    ResponderExcluir
  3. Ficou super legal seu post... Estou ansiosa pelos próximos. Cheguei aqui pelo 6 on 6 e já estou amando seu blog. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carol! Super legal você abordar os tons! Amei tua luminária também!
    Quanto ao colorir, não se cobre não... colorir tem que relaxar e não virar uma obrigação... quando você quiser desestressar, colore um pedacinho, com prazer, e deixa de lado as cobranças! :)

    ResponderExcluir