Há aproximadamente 1 mês fui obrigada a diminuir o ritmo nos preparativos da nursery por causa de uma crise de coluna que, além da dor for...

Eu - A devoradora de livros de gestacao e bebes

2/10/2015 Carol 0 Comments

Há aproximadamente 1 mês fui obrigada a diminuir o ritmo nos preparativos da nursery por causa de uma crise de coluna que, além da dor forte, me tirou do trabalho por 2 dias. Bem ruim mesmo, mas estou melhorando e já de volta aos preparativos do quartinho que devo mostrar aqui pra vcs em breve. Mas esse post não é sobre dor de coluna ou nursery e sim como ocupei meu tempo enquanto me recuperava da coluna (com ajuda de muito tylenol, e tratamento médico claro).

E assim, comecei a devorar livros e páginas da internet para me educar melhor sobre gravidez, parto, baby, e afins. Vou dividir com vcs o que já li, o que está na fila de “espera”.

Comecei a ler o livro mais famoso “What to Expect When You’re Expecting” mais ou menos com 10 semanas de gravidez. Porém é um livro que é pra ser lido conforme a gravidez vai desenvolvendo e não como uma leitura contínua. Eh uma boa fonte de informação e vou continuar a leitura com um porém: não vou ler o capítulo sobre complicações e, já ouvi falar de gravidas que depois de lerem esse capitulo somatizaram sintomas e foram parar no hospital – então pra que dar a chance de ficar impressionada?! Isso não significa que não me educarei em complicações ou doenças, só não será por esse livro.


O livro que li mais recente de cabo a rabo foi “The Girlfriends’ Guide to Pregnancy”. Foi uma leitura super gostosa, não tem o objetivo de ser didático como “What to Expect...” ou outros guias que vão explicando cada semana da gestação. Mas é engraçadinho e eu gostei bastante da leitura.


O outro livro/guia que estou lendo - e gostando mais do que “What to Expect...” - é o “The Mommy Docs’ Ultimate Guide to Pregnancy and Birth”. Apesar de que eu só comecei a lê-lo há poucas semanas to achando bem didático e leve (sem ser formal). Os capítulos são mais longos (com mais informações do que o “What to Expect”) e também não é para ser lido todo de uma vez, e sim a cada semana da gestação. Foi principalmente baseado nas dicas desse livro e alguns sites da internet, que escrevi o meu Plano de Parto (birth plan) para discutir com a minha medica e entregar a equipe do hospital no dia do parto.


O livro que devo ler “entre as semanas” dos guias acima, é “Our Bodies, Ourselves. Pregnancy and birth”. Esse livro foi recomendado por uma blogueira que acompanho e também em alguns fóruns de gestantes. Ainda não comecei a lê-lo, então não sei ainda dizer se vale a pena e qual o approach do livro.


Outro livro que está na agulha é “A Encantadora de Bebes”. Uma colega do trabalho me emprestou e disse que foi excelente quando ela teve o 1º filho. Ainda não comecei a lê-lo, mas teoricamente educa pais e mães a entender o seu bebe e não se desesperar em situações que serão sem dúvida novidades para os pais de 1ª viagem. 

Os Segredos de uma Encantadora de Bebês

Sendo assim, vou indo pq tem um livro me esperando. Ate...   

  

0 comentários: