Oii, hoje tem mais um update e projeto DIY pro nosso Baby: a luminária do teto... A nursery continua fazendo progresso e em breve esper...

DIY - inventando uma luminaria

2/20/2015 Carol 0 Comments

Oii, hoje tem mais um update e projeto DIY pro nosso Baby: a luminária do teto...

A nursery continua fazendo progresso e em breve espero mostrar toda a decoração aqui pra vcs, eba!!

Estamos fazendo tudo em cores neutras e as cores escolhidas foram cinza e turquesa pro quartinho. Isso significa que tudo que vejo na cor turquesa já penso se ficaria bom na nursery, e a história do projeto de hoje foi justamente essa...

No ano passado eu comprei uma cestinha de metal para colocar os brinquedos de Neve que estavam jogados na sala e que tenho usado desde então com esse propósito bem na nossa sala de estar. Por coincidência a cor era: turquesa!

E assim veio a ideia do DIY pra luminária do quarto do Baby, mas só faltava o componente principal de uma luminária – a instalação elétrica.

Pesquisei várias opções na internet e acabei optando por comprar uma luminária da Ikea (por sinal uma das mais baratas da loja) e usar somente a parte elétrica da luminária.


Ou seja, a parte branca da luminária seria substituída pelo balde. E por sorte minha o balde já tinha um “buraco” na parte de baixo (dá pra ver na foto ai em cima), para segurar o bocal da luminária no lugar eu tive que improvisar com um pedaço de papelão – fiz um buraquinho no meio para passar o fio. E colei o pedaço de papelão com cola quente no baldinho, pq meu medo era o bocal ficar balançando solto dentro do balde. E não é que funcionou??!!!


Instalei no teto, super facinho mas se vc for fazer algo do gênero eu recomendo pedir ajuda a um eletricista. Porem `a noite com a luz acesa, achei não estava muito legal L  quando acendia a luz a claridade batia bem no olho e estava muito claro pro quarto. Eu poderia só ter trocado por uma luz mais fraca, mas cismei que não estava bom.


Entao lá fui eu improvisar novamente - claro que continuei em outro dia pq não dá pra mexer em eletricidade sem desligar toda a energia da casa e fazer tudo no escuro, ne?!

A segunda ideia foi instalar a “redoma” branca que veio no pacote da Ikea e por pura sorte minha ela cabia certinho dentro do balde J Reinstalei a luminária no teto e nesse novo “formato” eu fiquei super satisfeita com o resultado final:


Adorei que sequer lembra a luminaria original da Ikea e tb da pra notar que o balde nao era uma luminaria originalmente por causa das alcas laterais - eu particularmente adoro esse detalhe da madeira. O quartinho do Baby está ficando super especial, com vários projetinhos feitos a mão e únicos para nosso querido bebê. Ai ai.., esta ja chegando a hora dele ou dela chegar... to tao feliz e nao vejo a hora de terminar o quartinho pra receber esse Baby querido. 

Até a próxima... Bjs


0 comentários: