Oii, foram aproximadamente 6,734 marteladas para 348 mini-pregos (meus bracos ainda doem hehehe). Tomei meu tempo pra fazer esse projeto de...

Arte com linha e pregos

2/18/2014 Carol 2 Comments

Oii,
foram aproximadamente 6,734 marteladas para 348 mini-pregos (meus bracos ainda doem hehehe). Tomei meu tempo pra fazer esse projeto de DYI pra sala de estar, ate pq eu nao queria que os vizinhos reclamassem do barulho, demorei 3 semanas pra terminar, mas super valeu a pena!


Eu estava buscando (como sempre) economizar na decoracao aqui de casa e minha inspiracao veio desse blog aqui. Eu jah tinha a madeira que veio de brinde com o piso (na verdade era o apoio do palete) e ai foi soh escolher o que eu queira ilustar. Fiquei na duvida entre colocar palavras como esse aqui, ou dar uma de doida com esse aqui. Por fim decidi por uma arvore grande que tem um visual mais neutro e tb decidi que a cor teria que combinar com a madeira pra nao "brigar" com os outros elementos coloridos da sala.

Eh bem facil de fazer, escolhida a base do quadro - pode ser madeira, como foi o meu caso, cortica, ou direto na parede como esse aqui, comprei uma caixa de pregos pequenininhos (atencao: tem que ter a cabecinha chata senao a linha nao segura no lugar) e um rolo de linha (algodao tamanho 10).

Depois de imprimir o desenho escolhido no tamanho certo, eu imprimi 2 arvores e escolhi o tamanho que achei mais legal de acordo com o tamanho da base, nao pode ser pequeno nem grande demais.

****UPDATE: eu achei a imagem no google, basta procurar por tree silhouette. A que usei foi essa aqui.


Cortar o desenho, e comecar o barulho. Dica: eu usei um alicate pra segurar o prego no lugar e nao martelar minha mao. Quanto mais perto os pregos estiverem mais legal vai ficar no final.


E ai eh soh brincar de ligar os pontinhos com a linha. Pronto!


Ate o proximo projeto DYI!

2 comentários:

  1. Ficou show!! A arvore combinou bem com o estilo do painel de madeira!
    Bem-vinda novamente a blogsfera!
    Bjos
    Adri

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Vc tem como disponibilizar o molde da árvore?
    Grata

    ResponderExcluir