Chegando a primavera aqui no Canadá, já começa a especulação de quando será o melhor dia para ver a cerejeiras japonesas ou cherry blossom ....

Kariya Park - um cantinho zen no centro da cidade e onde encontrar Cherry Blossom em Mississauga

5/08/2018 Carol 0 Comments

Chegando a primavera aqui no Canadá, já começa a especulação de quando será o melhor dia para ver a cerejeiras japonesas ou cherry blossom. É muito difícil prever com exatidão quando as lindas flores estarão abertas e dando um show para todos nós, pois depende muito da mudança de temperatura e vento, por exemplo em 2018 tem sido um começo de primavera bem louco com tempestade de gelo (ice storm), temperaturas negativas, mudando para temperaturas acima dos 10° positivos na semana seguinte, depois tempestade de vento e chuvas, tudo isso em um período de 3 semanas.

A boa notícia é que chegou a hora de vê-las! Apesar de você não ter que se desesperar e correr pro parque já, se programe direitinho porque no geral o melhor período para curtir a cherry blossom é de no máximo 1 semana.


O lugar mais famoso para ver as lindas cerejeiras é o High Park em Toronto, e eu apesar de estar pertinho eu ainda não fui vê-las lá, quem sabe esse ano?! :P Aqui em Mississauga as vejo pelos bairros, em alguns quintais, mas você pode algumas árvores no Kariya Park que fica no centro da cidade, pertinho do Square One, na 3620 Kariya Drive.


É um parque bem pequeno, e muito charmoso que abriu em 1992, em homenagem a “irmandade” da cidade de Mississauga com a cidade japonesa Kariya - por isso o nome do parque. O parque tem como propósito ser um cantinho zen do Japão aqui em Mississauga.



Ponte de madeira, lago com patos, jardim zen, um lugar para ir e curtir um cantinho relaxante bem no meio da cidade.



Quando visitei as cerejeiras ainda não estavam abertas e o jardim zen ainda não estava desenhado na areia. Por isso que voltarei no Kariya Park em breve.


Ponto negativo: cachorros não podem entrar. :(

Até a próxima!

0 comentários: