Uma das praias de lago mais faladas aqui na província de Ontario é Sandbanks. Fica numa região chamada Prince Edward Island e a quase 3 hora...

Sandbanks - A praia de lago que parece que praia de oceano

8/23/2016 Carol 0 Comments

Uma das praias de lago mais faladas aqui na província de Ontario é Sandbanks. Fica numa região chamada Prince Edward Island e a quase 3 horas de Mississauga indo em direção a Ottawa (considerando parada para lanchar ou ir no banheiro).

Muita gente já está falando que o verão acabou, mas não acabou não! E só acaba perto do final de setembro, então temos mais 1 mês para curtir o calor canadense e as praias de lago. Uma das praias de lago mais famosas de Ontario é a Sandbanks. 




Fomos com nossos amigos Adri, Diego e família e foi um excelente lugar pra se encontrar "no meio do caminho" entre Mississauga e Ottawa, onde eles moram. Chegamos na praia pouco depois de meio dia, depois de dirigir por 2 horas e meia até o Sandbanks Provincial Park. Estava um dia super quente - perfeito para ir para a praia e como eu já falei, ainda dá tempo curitr o calor aqui no Canadá.


Super importante levar o guarda-sol e cadeiras


A areia estava bem quente e especialmente com crianças foi ótimo ter levado guarda-sol, cadeiras e toalhas pra sentar no chão e na sombra. O lago que forma a praia é o lago Ontario e a água da praia estava numa temperatura maravilhosa, foi a água mais "quentinha" que já tomei banho no Canadá :) sim, a água não é quente como no Nordeste lá no Brasil e que estamos acostumados, mas depois de uns minutos e mergulhar já não dá vontade de sair.

O sol estava na medida certa e as crianças curtiram bastante. Oliver, que desde seu primeiro encontro com o mar saiu engatinhando em direção à água (se você não viu esse vídeo de Oliver na praia pela primeira vez, olha ele aqui), em Sandbanks ele saiu andando em disparada para a água. Durante a tarde inteira ele curtiu a água e a areia entre um lanche e outro.

Falando em comida é importante levar seu próprio lanche ou "farofa" kkkk Diferente das praias no Brasil, aqui não passa ninguém vendendo bebidas e comidas. Existem restaurantes pertos e máquinas de moeda para comprar refrigerante, mas não necessariamente perto de onde você vai ficar na praia, você teria que andar ou mesmo dirigir. O que fizemos foi levar um cooler com gelo reutilizável (fácil de achar em supermercados na área de camping), sucos, água e sanduíches de atum que fizemos em casa, além de lanche e almoço para Oliver. Mas sabe o que fez um pouco de falta no calor? A cerveja gelada! Isso porque é proibido beber bebidas alcoólicas em lugares públicos aqui no Canadá.


A praia estava bem cheia de gente apesar de ter sido uma sexta feira mas onde ficamos não estava tão cheio e deu pra curtir bem, no vídeo do dia aí embaixo vocês podem ver como estava a praia. A água limpinha, o calor, as melhores companhias fizeram nossa visita a Sandbanks maravilhosa. Queremos sem dúvida repetir o passeio, sem ser num final de semana que acho que estará lotado de uma forma ruim.


Olha aí o vídeo do dia que fiz lá na praia:


Até a próxima!

0 comentários: