Enquanto preparo a parte 2 do post anterior , hoje tem no blog um dos meus projetos de DIY favoritos com artesanato nordestino e melhor aind...

DIY - Quadros de xilogravuras com tecido de juta

12/20/2014 Carol 2 Comments

Enquanto preparo a parte 2 do post anterior, hoje tem no blog um dos meus projetos de DIY favoritos com artesanato nordestino e melhor ainda, que foi super fácil de fazer. Para fazer esse projeto usei:

- 3 molduras de fotos em tamanho maior que a xilogravura (comprei as mais baratas que achei na loja Michael’s cada uma em tordo de CAD$10-$11)

- 3 gravuras de xilogravura (nesse projeto usei 2 gravuras medias e 1 grande). Compradas em Gravata no interior de PE, custo aproximado R$10 cada

- Tecido de juta

- Adesivo dupla face para tecido

- Estilete, cola quente e ferro de passar roupa


Passo a passo: Cortar o tecido de juta um pouco maior que a base interna da moldura.


Colar o adesivo de tecido na parte de trás do pôster. Ajeitar o desenho na altura central do tecido e usar o ferro de roupa para colar a xilogravura no tecido de juta.



Colocar o tecido com a gravura na a base interna da moldura e virar pelo avesso com cuidado para não tirar do lugar. Com a pistola de cola quente ir colando as bordas do tecido (esticando ao mesmo tempo para não ter folgas).



As pontas podem ser dobradas para dentro como embalagens de presente também usando a cola quente.


Colocar a base na moldura com cuidado pois agora a base está bem mais justa para entrar por causa da espessura da juta.


Achei o processo todo bem simples e rápido de fazer, acho que cada quadro não demorou mais de 15 minutos (incluindo parar para tirar fotos). Adorei esse projeto que representa tão bem minhas raízes nordestinas e ficou charmoso sem gastar uma mini-fortuna com molduras customizadas.

Ate a próxima...

2 comentários: