O projeto DIY que vou postar hoje foi na verdade feito em Agosto, mas como prometido vou postar todos os projetinhos que fiz enquanto estiv...

DIY Projeto soletrando

12/09/2014 Carol 0 Comments

O projeto DIY que vou postar hoje foi na verdade feito em Agosto, mas como prometido vou postar todos os projetinhos que fiz enquanto estive ausente do blog.

Com o resto da tinta que sobrou de pintar a sala, decidi fazer um projeto com letras de madeira. Demorei bastante para escolher qual palavras ou frase que colocaria na parede. O local escolhido foi logo acima do sofá e ao lado da arte com pregos elinha.

A frase escolhida foi Good Vibes Only (traduzindo: apenas boas energias) e assim fui para minha loja queridinha Michael’s para comprar as letras de madeira. Eu queria letras sem serifa para um look mais contemporâneo mas não tinha na loja, então acabei por ficar com o que tinha na loja mesmo.



O 1º passo é passar “tinta” primer em cada letra, é um passo muito importante pq vai impedir que a madeira “chupe” a tinta e assim você teria que passar várias camadas até cobrir a cor da madeira (e também economizar $ já que tinta é mais caro que primer então vc não quer gastar). Depois de secar o primer que eh da cor branca (eu deixei de um dia pro outro) passei 2 camadas de tinta pra ficar com a mesma cor da nossa parede da sala.



Para colar na parede eu usei um restinho de adesivo dupla face que veio no espelho que colei na parede da sala:



Update: depois de 1 semana algumas letras caíram, acho que a fita adesiva que usei não era ideal para colar em madeira. Com uma dica deixada na página da Minha Neve no facebook comprei uma fita (abaixo) para pendurar porta retrato na parede sem usar pregos e que não deixa resíduo se precisar tirar. Até agora está segurando bem, em especial pq não quero que uma letra de madeira caia na cabeça de quem estiver sentado no sofá ne?! 




Ate...

0 comentários: